Enchente no RS: Aviação do Exército usa NVG para resgates noturnos. Os helicópteros do Comando de Aviação do Exército Brasileiro estão realizando missões noturnas de assistência e resgate às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, com o auxílio de óculos de visão noturna (NVG). Esse dispositivo de alta tecnologia fornece aos tripulantes a capacidade de voar em segurança à noite, mesmo com a luz natural extremamente reduzida, mas que é intensificada pelo NVG.
Fundamentais para garantir condições adequadas de voo em terrenos de difícil acesso e de pouquíssima visibilidade, o NVG garante o sucesso das missões de resgates e de transporte de medicamentos, água e alimentos da Operação Taquari 2.
O Exército Brasileiro está com nove helicópteros atuando no estado do Rio Grande do Sul, entre os modelos HM-1 Pantera K2; HA-1 Fennec; HM-3 Cougar e HM-4 Jaguar.
Até o momento, o Comando Conjunto Sul já resgatou mais de 44 mil pessoas por via aérea, fluvial e terrestre nos 340 municípios atingidos pelas chuvas e enchentes. A Operação Taquari 2 está empregando mais de 240 embarcações, 42 aeronaves, duas mil viaturas e uma série de equipamentos de engenharia. Todo o material tem sido essencial para levar ajuda à população do Rio Grande do Sul.
Fonte: EB
@FFO