Textron entregas os 1ºs Beechcraft King Air 260 METS a US Navy. A Textron Aviation anunciou que entregou no início de maio as duas primeiras de 64 aeronaves Beechcraft King Air 260 do Multi-Engine Training System (METS) contratadas pelo Naval Air Systems Command (NAVAIR) em 25 de janeiro de 2023.
A aeronave, que será conhecida como T-54A, substitui a frota do Chief of Naval Air Training (CNATRA) de aeronaves T-44C Pegasus, na Naval Air Station Corpus Christi. O T-44 está em serviço há mais de 40 anos. O T-54A é uma variante do bimotor pressurizado Beechcraft King Air 260. O T-54A inclui um conjunto de aviônicos atualizado e qualidades de automação para melhor preparar os alunos para as aeronaves avançadas que voarão na frota.
O contrato contempla três simuladores de Unit Training Device (UTD) em uma configuração padrão King Air 260, um simulador Operational Flight Trainer (OFT) na configuração METS T-54A, uma estação de suporte de simulador (SSS) na configuração T-54A e 21 Desktop Trainers para treinamento de aviônicos dos alunos. Ele será o novo vetor de formação multimotor da US Navy.
“O T-54A se beneficia de uma linha de montagem ativa da Beechcraft King Air em Wichita, Kansas, onde todos os aviônicos METS necessários e modificações internas são instalados na linha; mantendo os custos baixos, a conformidade das aeronaves consistente em toda a frota e otimizando o cronograma de entrega para a Marinha”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation. “Estamos entusiasmados em continuar nosso relacionamento de 47 anos com aeronaves da Textron Aviation, conduzindo treinamento de voo multimotor para aviadores da Marinha, da Marinha e da Guarda Costeira.”
Mais de 7.700 turboélices Beechcraft King Air foram entregues a vários clientes em todo o mundo desde 1964, tornando-a a família de turboélices empresarial mais vendida no mundo. A frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 60 anos, servindo funções em todos os ramos das forças armadas dos EUA e voando em missões comerciais e especiais em todo o mundo.
@CAS