A Airbus Corporate Jets (ACJ) recebeu o primeiro pedido da versão corporativa do A321LR (ACJ321LR) para duas aeronaves, feito pela Lufthansa Technik, destacando a versatilidade da família A320neo.
As aeronaves serão operadas pelas Luftwaffe (Força Aérea Alemã), e terão capacidade multifuncional, podendo ser equipada para vários tipos de missões, como transporte de tropas e MEDEVAC, em diferentes configurações de acordo com a necessidade.
Com este pedido, a Lufthansa Technik totaliza um pedido de cinco aeronaves Airbus corporativas para o governo alemão: três A350-900 e agora os dois A321LR.
Os A321LR tem alcance máximo de 4.200 milhas (7.800km) ou nove horas e meia de voo, e poderão transportar até 163 passageiros. Em missões MEDEVAC poderão levar até seis pacientes na configuração UTI, ou doze pacientes em terapia de média complexidade.
“Estamos entusiasmados com a Lufthansa Technik ter se tornado o cliente lançador da versão ACJ de longo alcance do A321neo”, disse Benoit Defforge, presidente da Airbus Corporate Jets. “A Família ACJ320 apresenta a cabine mais larga entre todas as aeronaves de corredor único em operação, proporcionando maior conforto para os passageiros e alcance intercontinental. A Lufthansa Technik e o governo alemão têm um relacionamento de longa data com a Airbus e estamos orgulhosos deste importante pedido.”
O A321LR faz parte da família A320neo, com mais de 7.400 pedidos de mais de 110 clientes. Cerca de 200 jatos corporativos Airbus estão em operação em todos os continentes, incluindo a Antártica, destacando sua versatilidade em ambientes desafiadores.
@FFO