Mojave Predator da GA-ASI mostra o poder de fogo do pod DAP-6. O UAS General Atomics Mojave Predator, equipado com um sistema DAP-6 Gun pod, passou por testes de fogo real no deserto de Yuma, no último dia 13 de abril.
A demonstração deixou uma variedade de alvos “destruídos” após descarregar 10.000 cartuchos de munição de seus dois sistemas DAP-6 Gun Pod da Dillon Aerospace, de acordo com um comunicado do fabricante de drones, a General Atomics Aeronautical Systems Inc. em 23 de abril.
O Mojave foi projetado para conduzir vigilância armada de longa duração, reconhecimento armado e missões de ataque. Pode fornecer apoio armado às forças no terreno. A capacidade de recarga rápida de armas permite que a aeronave apoie as forças terrestres mesmo em locais austeros localizados perto do campo de batalha. A ideia é que ele seja um vetor de Close Air Support (CAS).
A aeronave faz parte da série de drones Predator da GA-ASI, conhecida por capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), bem como superação de suporte de fogo cinético e não cinético.
“Ver nosso Mojave realizar esta demonstração enfatiza realmente a versatilidade do UAS Mojave e o que ele pode fazer”, disse o presidente da GA-ASI, David R. Alexander. “O Mojave consegue atuar como sensor, atirador e sustentador, ao mesmo tempo que mitiga ambientes de ameaças e vulnerabilidades e protege vidas humanas”.
O Mojave é notável por sua capacidade de transportar uma carga útil elevada de 3.600 lb (1.633 kg) enquanto opera em locais que possuem apenas uma área curta de decolagem e pouso, proporcionando uma gama mais ampla de implantações possíveis, incluindo porta-aviões, para uma maior variedade de tipos de missão. Sem a necessidade das tradicionais pistas pavimentadas, o Mojave consegue operar a partir de bases operacionais avançadas.
Conforme a Dillon Aerospace, o DAP-6 Gun Pod é uma arma M134D-H independente, capaz de disparar 3.000 tiros por minuto usando munição da OTAN de 7,62 mm × 51 mm e fabricada para ser pendurada diretamente em um rack de armas padrão OTAN. O Mojave possui sete pontos rígidos, com o ponto rígido sob a asa central destinado a transportar o sistema de armas do Mojave.
@CAS