Mais três H225 Super Puma para a Guarda Costeira do Japão. A Guarda Costeira do Japão (JCG) fez um pedido de três helicópteros Airbus H225 Super Puma adicionais, elevando sua frota total para 18 unidades. A JCG é a maior operadora do modelo no Japão, tendo recebido três H225 em dezembro de 2023 e um em fevereiro deste ano.
“A Guarda Costeira do Japão tem sido uma operadora ativa dos helicópteros da família Super Puma há três décadas. Este pedido adicional demonstra a confiança do cliente em nossos produtos e o suporte dedicado à sua frota”, disse Jean-Luc Alfonsi, Diretor Geral da Airbus Helicopters no Japão. “Acreditamos que o H225 é a escolha perfeita para as missões críticas do JCG para aplicação da lei, bem como para proteção costeira e insular, dada a sua versatilidade em todas as condições climáticas. Estamos empenhados em apoiar a atual frota, bem como as novas aeronaves, garantindo alta disponibilidade para as suas operações.”
A frota de helicópteros Airbus H225 da JCG é coberta pelo serviço de suporte HCare Smart fornecido 24 horas por dia pelo fabricante. Este programa personalizado de disponibilidade de frota permite que o Comando de Aviação da Guarda Costeira Japonesa foque os seus esforços nas operações de voo, enquanto a Airbus gerencia os seus ativos.
O Airbus H225 é o mais novo integrante da família Super Puma, reconhecido pelo seu grande desempenho em condições desafiadoras e excelente alcance, alta velocidade e capacidade de carga útil. Equipado com dois motores, o H225 é a melhor opção disponível no mercado para a sua categoria de 11 toneladas.
O desenvolvimento do H225 se beneficiou da política de melhoria contínua da Airbus Helicopters, recebendo modernos aviônicos, painel com telas de grandes dimensões e uma interface inovadora que, combinada com seu avançado piloto automático, reduz a carga de trabalho da tripulação e permite que ela se concentrem na missão.
Atualmente, 24 helicópteros H225 Super Puma voam para órgãos subordinados ao Ministério da Defesa do Japão e para operadores parapúblicos realizando missões de busca e salvamento, combate a incêndios, bem como transporte VIP, de passageiros e cargas.
Fonte: Airbus
@FFO