Boeing cria unidade de produção do MQ-28 em Queensland-Austrália. A construção da nova unidade de produção da Boeing Australia em Toowoomba, Queensland, vai apoiar a fabricação da primeira aeronave de combate militar da Austrália projetada e desenvolvida em mais de 50 anos — o MQ-28 Ghost Bat.
A instalação de 9.000 metros quadrados no Wellcamp Aerospace and Defense Precinct deverá estar operacional nos próximos três anos. O mais recente investimento da empresa na Austrália trará novos conjuntos de habilidades e tecnologias aeroespaciais, como fabricação avançada de compósitos e robótica para Queensland.
A Wagner Corporation desenvolverá e gerenciará a construção das instalações em seu distrito de Toowoomba, usando métodos de construção sustentáveis, e trabalhará com a Boeing para incorporar tecnologias renováveis e design centrado no ser humano.
“A Boeing Austrália está investindo para trazer esta capacidade inovadora e desaparafusada ao mercado em um prazo que atenda às necessidades futuras de nossos clientes. O MQ-28 foi projetado para transformar o combate aéreo e fornecer massa acessível para a Austrália e nossos aliados. Estamos em parceria com o governo de Queensland e a Wagner Corporation para construir a primeira instalação de montagem final da Boeing fora da América do Norte — o que é um indicativo do nosso foco global e de um compromisso contínuo com uma indústria aeroespacial australiana robusta e sustentável”, disse Amy List, diretora-gerente. , Boeing Defesa Austrália.
O Boeing MQ-28 Ghost Bat, anteriormente conhecido como Boeing Airpower Teaming System (ATS), é um veículo aéreo de combate não tripulado furtivo, multifuncional e da classe Loyal Wingman (ala leal) em desenvolvimento pela Boeing Australia para a Royal Australian Air Force (RAAF). A instalação de produção do MQ-28 incluirá capacidades de fabricação aeroespacial, incluindo fabricação de compósitos de fibra de carbono, juntamente com montagem robótica avançada para componentes principais e capacidade de montagem final e teste.
Ele foi projetado como uma aeronave multiplicadora de força, capaz de voar ao lado de aeronaves tripuladas para apoio como parte de um sistema integrado, incluindo capacidades baseadas no espaço e realizar missões autônomas de forma independente, usando inteligência artificial.
Depois de mais de 97 anos, a Boeing Austrália é a empresa aeroespacial líder na região. Boeing Australia Holdings Pty Ltd., ou simplesmente Boeing Australia, é a maior subdivisão da Boeing fora dos Estados Unidos. Fundada em 2002, a empresa supervisiona as suas sete subsidiárias integrais, consolidando e coordenando os negócios e operações da Boeing na Austrália.
Os 4.800 funcionários da empresa trabalham no mais amplo portfólio aeroespacial da Austrália, incluindo manufatura avançada, defesa, serviços e pesquisa e desenvolvimento. Temos uma próspera cadeia de fornecimento australiana que apoia as nossas operações e estamos orgulhosos de fazer parceria com grandes organizações que apoiam veteranos, STEM e as comunidades em que vivemos e trabalhamos.
@CAS