• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Bell aplica o SIEPU ao 1º helicóptero AH-1Z

17 de abril de 2024
Bell aplica o SIEPU ao 1º helicóptero AH-1Z. Foto: Bell.
Bell aplica o SIEPU ao 1º helicóptero AH-1Z. Foto: Bell.

Bell aplica o SIEPU ao 1º helicóptero AH-1Z. O primeiro Bell AH-1Z Viper a receber a modificação Structural Improvement Electrical Power Upgrade (SIEPU) a ser fornecida pela Bell Textron Inc, sob um contrato com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, chegou ao Amarillo Assembly Center da Bell em março deste ano, vindo de Amarillo/Texas.

As modificações da SIEPU otimizam a aeronave para melhorar as capacidades de missão, a segurança da tripulação e a interoperabilidade, aumentando a capacidade de energia elétrica da aeronave e apoiando a integração de capacidades adicionais de cabine. SIEPU marca o início do próximo capítulo na vida dos helicópteros H-1 domésticos, após a conclusão do Programa de Registro do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em novembro de 2022. 

“O Bell AH-1Z Viper e o UH-1Y Venom fornecem a espinha dorsal do ataque e suporte de aviação utilitária nos vários espaços de batalha em que são usados, portanto, a SIEPU chega em um momento importante para a futura implementação estratégica desta plataforma”, disse Mike Deslatte, vice-presidente sênior e diretor do programa Bell H-1. “O SIEPU será imediatamente benéfico para as operações atuais e também preparará o H-1 para apoiar rapidamente necessidades operacionais futuras, algumas que talvez nem tenham sido concebidas ainda”,

Com o SIEPU, os H-1 conseguirão atualizar os atuais sistemas de armas com capacidades de próxima geração, incluindo munições cinéticas de longo alcance e efeitos de lançamento aéreo, bem como novas capacidades não cinéticas. Essas atualizações ampliam enormemente o alcance e o alcance, ao mesmo tempo que aumentam a distância de distanciamento.

Bell aplica o SIEPU ao 1º helicóptero AH-1Z. Foto: Bell.
Bell aplica o SIEPU ao 1º helicóptero AH-1Z. Foto: Bell.

Embora os H-1 já tenham demonstrado a sua capacidade de combater sistemas aéreos não tripulados inimigos, a SIEPU também permitirá que haja capacidade de energia a bordo suficiente para futuras armas que ainda não foram implementadas.

“Estamos confiantes de que a SIEPU ajudará o Corpo de Fuzileiros Navais a expandir as tarefas essenciais da missão com mais flexibilidade de missão”, disse Danielle Markham, gerente do programa SIEPU. “O importante é garantir que o H-1 esteja em condições de aproveitar essas oportunidades assim que estiverem disponíveis”.

Antes de chegar ao Bell Amarillo Assembly Center, o AH-1Z e o UH-1Y concluíram os testes de capacidade de datalink com as modificações do Corpo de Fuzileiros Navais em Camp Pendleton e os testes com o VMX-1 em Yuma. A Bell planeja continuar apoiando o AH-1Z Viper e o UH-1Y Venom até a década de 2040, em alinhamento com o Plano de Aviação do Corpo de Fuzileiros Navais.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login