Novos recursos ao seu treinador de missão do Predator. Em um movimento que será bem recebido por muitos de seus clientes internacionais, a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) instalou um software operacional aprimorado em seu simulador Predator Mission Trainer (PMT) sediado no GA-ASI’s Flight Test & Training Center (FTTC) em Grand Forks, Dakota do Norte.
O novo software PMT Plus foi desenvolvido em conjunto pela GA-ASI e CAE-USA, permitindo que tripulações de voo internacionais treinem na versão mais recente do software do Programa Operacional de Voo (OFP — Operational Flight Program) e também nos recursos mais recentes, incluindo Capacidade Automática de Decolagem e Pouso (ATLC — Automatic Takeoff and Landing Capability).
O software aprimorado também reduz a área ocupada pelo PMT, permitindo uma redução na demanda elétrica e de aquecimento, ventilação e ar condicionado, ao mesmo tempo, em que produz um ambiente de aprendizagem mais silencioso para alunos e instrutores.
“A colaboração é fundamental para fornecer treinamento de missão eficiente no momento necessário”, disse o presidente do Grupo de Defesa e Segurança da CAE, Dan Gelston. “Nosso relacionamento de longa data com a GA-ASI permite o desenvolvimento ágil e a integração rápida para que os clientes não apenas obtenham recursos aprimorados de treinamento, mas também se beneficiem de eficiências como um conjunto de hardware menor, que agrega valor adicional. Com esta atualização, nossos clientes internacionais agora podem treinar na versão mais recente do OFP para suas frotas de aeronaves pilotadas remotamente MQ-9A”, disse o presidente da GA-ASI, David R. Alexander. “Para nossos clientes MQ-9A, o PMT Plus será um aprimoramento interessante para eles, permitindo treinamento de missão de ponta. Além disso, o novo software nos permitirá atualizar com eficiência para futuros OFP para atender às necessidades operacionais de nossos clientes.”
Além de seus recursos OFP e ATLC, o PMT Plus melhora os gráficos visuais para a condução de treinamento de missão de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) operacionalmente realista, incluindo a adição de entidades marítimas. A interface de usuário aprimorada na Instructor Off-board Station (IOS) permite que os instrutores adicionem elementos aos cenários mais rapidamente, seja durante uma aula ou imediatamente antes da aula.
O PMT foi adquirido da CAE e tem sido um componente central do treinamento de clientes da GA-ASI no FTTC desde 2020. O FTTC tem sido a peça central da capacidade de treinamento de clientes da GA-ASI desde sua fundação. Em 2023, a GA-ASI anunciou a abertura de um novo hangar no FTTC especificamente para apoiar o treinamento de tripulações internacionais.
@CAS