IAI e República Tcheca assinam acordo de suporte para radares MMR. A Israel Aerospace Industries (IAI) e o Ministério da Defesa da República Tcheca assinaram um contrato de suporte e manutenção para os radares MMR tchecos. O contrato é válido por 20 anos e envolve a contratação de empresas tchecas que serão serão responsáveis por uma ampla gama de serviços.
“O radar IAI MMR faz parte de todos os sistemas de defesa do Estado de Israel e tem comprovado ao longo de anos a sua precisão, salvando muitas vidas. Estes sistemas proporcionarão à República Tcheca uma avançada proteção para o país e seus cidadãos. Estamos orgulhosos do importante grau de cooperação alcançado com as empresas locais: compartilhar conhecimento e tecnologia ajudará ambos países e proporcionará uma vigilância aérea mais precisa. Os radares avançados da República Checa podem identificar e classificar simultaneamente centenas de alvos, detectar plataformas não tripuladas, barragens de mísseis, foguetes e outras futuras ameaças”, disse Eyal Shapira, VP da divisão de Defesa Aérea e Sistemas Navais IAI ELTA.
Os radares IAI MMR lidam com múltiplas operações conduzindo diferentes missões simultâneas: defesa aérea contra aeronaves tripuladas, veículos aéreos não tripulados, artilharia contra vários alvos inimigos, identificação e localização de foguetes, artilharia e morteiros inimigos. Tudo isso enquanto identifica a direção do disparo e a localização esperada do alvo, e orienta mísseis interceptadores contra essas ameaças. O radar MMR é o “cérebro” por trás dos sistemas de defesa aérea mais avançados, como Barak, Iron Dome e David’s Sling.
Até o momento mais de 200 sistemas MMR foram vendidos para clientes em todo o mundo. O radar MMR tem experiência operacional comprovada em Israel. Ele fornece imagens de defesa aérea e de situação aérea para usuários em todo o mundo e é interoperável com sistemas da OTAN.
Fonte: IAI
@FFO