Entrol entrega simuladores de Bell 505 à CAE para treinamento da USAF. A Entrol entregou três simuladores configurados do Bell 505 para a CAE Defense & Security, em apoio à Rotary Wing Introductory Flight Training (IFT-R), no Centro de Treinamento CAE Dothan. A Entrol foi subcontratada para fornecer dois dispositivos H1000 Advanced Aviation Training Device (AATD) com a configuração Bell 505 e uma unidade de Flight Training Device (FTD) Nível 5 baseada no Bell 505.
Os simuladores são equipados com uma réplica completa dos aviônicos Garmin G1000H desenvolvida pela Entrol, tornando a transição do simulador para o helicóptero real o mais suave possível. A CAE foi contratada pela USAF em junho de 2023 para apoiar o Comando de Educação e Treinamento Aéreo dos EUA e fornecer treinamento de voo crítico para alunos do programa Helicopter Training Next. O programa apoia todos os treinamentos iniciais de asas rotativas da USAF.
“O programa IFT-R é um programa significativo de treinamento de voo focado em melhorar a segurança e a eficiência do treinamento para a próxima geração de pilotos de asa rotativa. Aproveitando as capacidades da indústria, continuamos a aprimorar o treinamento e a prontidão para missões para oferecer uma experiência de treinamento global”, afirma Merrill Stoddard, CAE Defense & Security, vice-presidente e gerente geral dos EUA.
“A Entrol tem orgulho de fabricar esses dispositivos para a CAE Defense & Security para apoiar a Ala Rotativa da Força Aérea dos EUA (USAF). Acreditamos que estes dispositivos irão melhorar o seu treinamento e segurança”, afirma Luis Olarte, CEO e cofundador da Entrol.
O Bell 505 Jet Ranger X (JRX) é um helicóptero leve americano/canadense desenvolvido pela Bell Helicopter, apresentado no Paris Airshow de junho de 2013 como Bell SLS (Short Light Single). A designação Bell 505 foi anunciada oficialmente em fevereiro de 2014. O Bell 505 é um design “em branco”, mas usa alguns componentes dinâmicos, como o sistema de rotor, do Bell 206L-4. A fuselagem é construída em metal e compósitos, com um motor Safran Arrius 2R com FADEC de canal duplo e um tempo entre revisões de 3.000 horas. A cabine do 505 está equipada com o conjunto de aviônicos de vidro Garmin G1000H. Ele tem várias opções, como gancho de carga, estão disponíveis.
@CAS