UH-60M Black Hawk do US Army pousam no convés do USNS Dahl. Soldados do 2nd Battalion, 2nd Aviation Regiment, 2nd Combat Aviation Brigade (2-2 CAB) do US Army conduziram pousos no convés com helicópteros UH-60M Black Hawk no navio de pré-posicionamento USNS Dahl (T-AKR 312) no último dia 7 de março.
O Batalhão de Helicópteros de Assalto 2-2 CAB praticou pousos no convés de voo único do USNS Dahl, a cerca de oito quilômetros da costa de Jinhae, na Coreia do Sul, para certificar membros da tripulação aérea e pilotos no pouso em um navio.
O USNS Dahl (T-AKR-312) é um dos 19 navios roll-on/roll-off de grande e média velocidade do Military Sealift Command’s (Comando de Transporte Marítimo Militar) e faz parte dos 33 navios do Programa de Pré-posicionamento da US Navy. Ele é um navio cargueiro da classe Watson nomeado em homenagem ao especialista Larry G. Dahl, ganhador da Medalha de Honra do Congresso Americano.
Os Helicopter Deck Landing Qualifications (DLQ) foram conduzidos por meio da coordenação entre o Escritório do Comando de Transporte Marítimo Militar da Coreia (MSCO-K), o USNS Dahl e as tripulações do Batalhão de Helicópteros de Assalto 2-2 CAB para qualificar ou redefinir sua tripulação de DLQ de ponto único. O ambiente de treinamento também foi uma oportunidade para as tripulações do US Army garantirem a capacidade e a prontidão do movimento aéreo marítimo. Como objetivo secundário de treinamento, o MSCO-K e o USNS Dahl pretendiam desenvolver ainda mais a interoperabilidade e o relacionamento conjunto com 2-2 CAB durante as operações de voo de navios.
Este evento de treinamento para o Exército também provou ser igualmente valioso para a tripulação do USNS Dahl. Embora os marinheiros realizem formação regular em operações de voo em navios, o ambiente de formação é geralmente limitado as salas de aula ou simulações de computador, o que por vezes pode não refletir com precisão os desafios que a tripulação pode enfrentar no mar.
Em preparação para o evento, Dahl conduziu um inventário completo e inspeção de todos os equipamentos da cabine de comando, que incluiu testes de todos os sistemas da cabine de comando.
Além disso, Dahl conduziu operações simuladas na cabine de comando, queda de helicóptero no mar e exercícios de incêndio nos dias anteriores à operação. Para reduzir o perigo, Dahl solicitou que o chefe da tripulação da aeronave partisse durante os pousos iniciais do treinamento do treinador para fornecer instruções práticas às equipes Dahl Chock e Chain para garantir que estivessem familiarizados com os métodos e posicionamento do equipamento de fixação. O evento foi executado com segurança e sem incidentes e resultou em seis tripulações qualificadas para pouso em um único local em 2-2 CAB.
“Este evento demonstrou uma coordenação conjunta eficaz e foi uma grande oportunidade para o MSCO-K e o USNS Dahl apoiarem uma valiosa oportunidade de treinamento para nossos parceiros do Exército dos EUA estacionados aqui na Coreia”, disse o Comandante. Patrick J. Moore, comandante, MSCO-K. “No geral, houve uma grande colaboração entre o MSCO-K, o USNS Dahl e os soldados do 2-2 CAB”.
O navio de pré-posicionamento marítimo USNS Dahl é um navio roll-on/roll-off de grande porte da classe Watson e faz parte do Comando do Esquadrão 3 de Navios de Pré-posicionamento Marítimo. O Esquadrão 3 de Navios de Pré-posicionamento Marítimo apoia combatentes de todas as Forças Armadas dos EUA em toda a Região Indo-Pacífico, garantindo que veículos do Exército, da Marinha, da Força Aérea e do Corpo de Fuzileiros Navais, equipamentos pesados, pessoal e suprimentos estejam estrategicamente posicionados para apoiar toda a gama de operações militares.
@CAS