• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

UK reserva £ 40 milhões para compra de helicóptero VIP

18 de março de 2024
UK reserva £ 40 milhões para compra de helicóptero VIP Um AW109 da RAF sobrevoando o Palácio de Buckingham em 2006. Foto: MoD/Crown do Reino Unido.
UK reserva £ 40 milhões para compra de helicóptero VIP Um AW109 da RAF sobrevoando o Palácio de Buckingham em 2006. Foto: MoD/Crown do Reino Unido.

UK reserva £ 40 milhões para compra de helicóptero VIP. O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) está buscando um novo helicóptero para cumprir o contrato do Rotary Wing Command Support Air Transport Helicopter Service (RWCSAT). O valor alcoado é de até £ 40 milhões (US$ 51,3 milhões), para um período de cinco anos. Atualmente, o serviço de asas rotativas VIP militar e governamental é fornecida pelo 32 Sqn RAF, baseado na base aérea RAF Northolt, operando o helicóptero AW109.

No anúncio publicado em meados de fevereiro, o Ministério da Defesa afirmou estar à procura de soluções para o requisito da RWCSAT que visa fornecer voos ponto a ponto para “militares de alta patente, ministros e funcionários governamentais dentro do Reino Unido e locais próximos perto da Europa”, o que seria realizado pela “tripulação militar britânica” do 32 Sqn baseado na RAF Northolt.

Conforme os requisitos do contrato, as aeronaves devem conseguir operar em espaço aéreo restrito, como áreas proibidas, áreas restritas e áreas de perigo, bem como poder operar numa zona de controle, como o Aeroporto Heathrow de Londres. A entrega da solução deverá ocorrer “o mais breve possível”, a partir de dezembro de 2024. A data de término do contrato está fixada em novembro de 2029. O que denota um arrendamento. Não foram dados mais detalhes de que modelos podem ser escolhidos ou se uma nova versão do AW109 atenderia.

Em 8 de Março, o Comité de Contas Públicas do Reino Unido publicou um relatório contundente sobre o Plano de Equipamento do Ministério da Defesa, afirmando haver um buraco negro de financiamento de £16,9 bilhões entre as suas intenções e a realidade das finanças disponíveis. O que trava a pergunta: de onde irá sair o recurso?

32 Sqn é pouco conhecido na RAF. Além do AW109 o esquadrão também opera dois jatos executivos Dassault 900LX, conhecidos como Envoy CC Mk1, que foram adquiridos para substituir o Bae146, desativados em março de 2022.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login