USAF realiza treinamento de armas hipersônicas no Pacífico. Em 27 de fevereiro, tripulantes de B-52H Stratofortress do 23º Esquadrão Expedicionário de Bombardeiros (23rd EBS) e do 49º Esquadrão de Teste e Avaliação (49th TES) da USAF participaram de um treinamento de familiarização com mísseis hipersônicos na Base Aérea de Anderson, em Guam, o Pacífico.
Especialistas forneceram informações sobre fundamentos das armas de velocidades hipersônicas e participaram de discussões com os aviadores da USAF sobre as táticas de utilização dos futuros ativos hipersônicos, incluindo o Míssil de Cruzeiro de Ataque Hipersônico (HACM), a Arma de Resposta Rápida Lançada do Ar (ARRW) e outros programas que estão em desenvolvimento.
O Departamento de Defesa trabalha em conjunto com a indústria no desenvolvimento de armas com tecnologia hipersônica, afim de garantir que as Forças Armadas dos Estados Unidos tenham esses ativos em operação no menor tempo possível.
Em comunicado, a USAF também informou que “continuará investindo na pesquisa, desenvolvimento, testes, produção e colocação em campo de armas hipersônicas com melhor relação custo-benefício. Essas munições serão uma mescla de armas guiadas de precisão hipersônicas e subsônicas. O objetivo é desenvolver armamentos com capacidades avançadas para manter vantagens sobre os desafios futuros.”
Fonte: USAF
@FFO