Singapura e Lockheed Martin assinam acordo para digitalizar dados da frota da RSAF. A Agência de Ciência e Tecnologia de Defesa de Cingapura (DSTA) e a Lockheed Martin firmaram um acordo para implementar uma nova infraestrutura de pipeline de dados para facilitar o intercâmbio de frotas digitalizadas e conjuntos de dados da cadeia de suprimentos.
O acordo, assinado em 22 de fevereiro, permite melhor análise de dados para a otimização do suporte de manutenção de aeronaves, levando à redução nos custos de sustentação, melhoria na disponibilidade geral da frota e maior prontidão operacional para a Republic of Singapore Air Force (RSAF).
Estabelecido no Singapore Airshow, este anúncio segue o acordo de colaboração assinado entre ambas as organizações em março de 2023, de acordo com um comunicado de 27 de fevereiro da Lockheed Martin.
“Estamos felizes em fortalecer ainda mais nossa colaboração com a Lockheed Martin, e o estabelecimento de um novo pipeline de dados reflete um compromisso compartilhado de alavancar tecnologias digitais para permitir um suporte de manutenção mais inteligente para nossas aeronaves”, disse o diretor de Air Systems da DSTA, Ang Jer Meng.
Steve Sheehy, vice-presidente de Campanhas de Sustentação da Lockheed Martin, afirmou que o acordo forneceria melhores soluções de manutenção para a frota de caças multifuncionais F-16C/D da RSAF, uma das maiores operadoras da Ásia do caça americano.
A DSTA de Singapura visa alavancar os avanços tecnológicos para proporcionar eficiências e melhorias nas forças armadas de Singapura, com experiência em áreas como engenharia de sistemas, plataformas digitalizadas, operações cibernéticas e desenvolvimento de software.
@CAS