Indra desenvolverá simulador do H225M para a RSAF. No dia 20 de fevereiro de 2024, a Força Aérea da República de Singapura (Republic of Singapore Air Force — RSAF) concedeu um contrato a empresa espanhola Indra para desenvolver, produzir e entregar um simulador de missão completo para o helicóptero militar multimissão Airbus H225M.
O sistema simulador terá certificação Nível D da Agência Europeia para a Segurança da Aviação e simulará operações diurnas e noturnas, sob todas as condições ambientais desafiadoras possíveis e será equipado com plataformas de movimento e vibração.
O sistema da Indra permitirá a formação em procedimentos normais e de emergência em helicópteros, com especial ênfase na formação em todas as missões possíveis a serem desempenhadas pela RSAF, como busca e salvamento, evacuação aeromédica e operações de assistência humanitária e socorro em catástrofes, entre outras.
Também incluirá recursos avançados de análise de treinamento usando sensores biométricos para auxiliar os instrutores na avaliação dos pilotos e para obter mais informações durante o briefing.
Uma das características mais marcantes deste simulador é sua capacidade Roll-in/Roll-out, que permitirá que o simulador intercambie os futuros potenciais cockpits de helicópteros, otimizando o uso do sistema. O H225M é utilizado por Brasil, França, Hungria, Indonésia, Kuwait, Malásia, México, Tailândia e Cingapura, que tem 16 unidades.
A Indra já desenvolveu simuladores para aeronaves militares como o Eurofighter Typhoon, o Airbus A330 MRTT, o Airbus A400M e simuladores civis de nível D, como o A330, A320, Boeing 737 e o ATR 72. Em termos de helicópteros, seu leque de produtos para treinamento sintético incluem NH90, Tigre, Cougar, Chinook, Blackhawk e Seahawk, entre outros.
@CAS