AtlasTETHER testado com sucesso. AtlasTETHER é um drone que permite aos usuários realizar missões sem nenhum apoio de satélite ou interferência, bem como trocar dados com outros dispositivos da rede MESH. A ATLAS testou recentemente o AtlasTETHER na Ucrânia.
O objetivo deste teste foi demonstrar a capacidade do UAV de fornecer monitoramento contínuo da área ao redor de uma instalação estratégica enquanto pairava no ar com um sistema de guerra eletrônica em operação contra ele. O AtlasTETHER também permitiu a transmissão ao vivo do local para o centro de comando.
AtlasTETHER é um sistema não tripulado que pode fornecer energia a um drone não a partir de uma bateria, mas de um cabo adaptado ao drone. Isto permite ao usuário manter continuamente a visibilidade da área necessária com um amplo ângulo de visão dentro de 10 km. Durante o teste, o AtlasTETHER foi lançado a uma altura de 70 metros.
O CEO da ATLAS, Ivan Tolchinsky, disse: “Testar dispositivos em condições reais é muito mais difícil do que qualquer simulação, o que nos proporciona uma experiência única. Como resultado do teste, confirmamos que o AtlasTETHER não precisa de GPS. O sistema funciona bem e consistentemente mesmo quando não há sinal devido à tecnologia de fluxo óptico”.
O zoom híbrido 20x e o zoom digital 10x permitem ao usuário ver uma imagem detalhada e exibir uma grade visual para definir o alvo. Além disso, a utilização de uma câmera térmica permite a observação noturna.
Então, durante o teste, as comunicações, incluindo todos os 19 satélites, foram bloqueadas. Graças à tecnologia de fluxo óptico implementada pelos engenheiros da AtlasTETHER, o dispositivo manteve sua posição e não sucumbiu à negação de sinal, mantendo estável a transmissão.
O AtlasTETHER se tornará um sistema indispensável para monitorar objetos militares estratégicos, posições de linha de frente, instalações de infraestrutura crítica ou locais com grandes aglomerações de pessoas, por poder transmitir instantaneamente imagens ao vivo para o centro de comando.
@CAS