Leonardo DRS: 1000 lasers Solaris entregues. A Leonardo DRS, Inc. anunciou em 31/01 que entregou o milésimo sistema de laser robusto Solaris, principal peça do sistema Common Infrared Countermeasures (CIRCM) da Northrop Grumman.
O CIRCM é um sistema de proteção de aeronaves de última geração projetado para defender aeronaves de asas rotativas, tilt rotors e pequenas plataformas de asas fixas nas forças armadas americanas, contra uma série de ameaças de mísseis. O Leonardo DRS Solaris é a fonte laser para a tecnologia IRCM de 5ª geração da Northrop Grumman.
O laser funciona no sistema CIRCM como um “ofuscador” do sistema de orientação infravermelho do míssil, permitindo que a aeronave se afaste com segurança da ameaça ativa.
“Estamos orgulhosos de ser um parceiro confiável da Northrop Grumman nesta tecnologia crítica projetada para manter aeronaves e tripulações fora de perigo”, disse o Dr. Timothy Day, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Leonardo DRS Daylight olutions. “Essa tecnologia altamente confiável foi projetada para o ambiente de alta ameaça que nossas tripulações enfrentam hoje e amanhã, e temos o prazer de desempenhar um papel no fornecimento dessa proteção aos usuários em todos os serviços”.
Oficiais do US Army e do programa CIRCM da Northrop Grumman visitarão as instalações de produção do Leonardo DRS em San Diego para comemorar a entrega da milésima unidade Solaris para o programa CIRCM e para parabenizar os funcionários por sua dedicação em manter seguros nossos pilotos e tripulações da linha de frente. A Leonardo DRS possui uma extensa base instalada de tecnologia laser nas forças armadas dos EUA. A
Com sede em Arlington, VA, a Leonardo DRS, Inc. é uma fornecedora inovadora e ágil de tecnologia de defesa avançada para clientes e aliados de segurança nacional dos EUA em todo o mundo. Somos especializados no projeto, desenvolvimento e fabricação de sensores avançados, computação em rede, proteção de força, energia elétrica e propulsão, além de outras tecnologias líderes de missão crítica. Nosso pessoal inovador está liderando o desenvolvimento de tecnologias disruptivas para capacidades autônomas, dinâmicas, interconectadas e multidomínios para defesa contra ameaças novas e emergentes.
@CAS