Hermeus assina contrato de aeronave hipersônica Defense Innovation Unit (DIU). A Hermeus recebeu um contrato da Unidade de Inovação de Defesa (Defense Innovation Unit — DIU) para amadurecer o subsistema de aeronaves hipersônicas e a tecnologia do sistema de missão. A Hermeus utilizará seu protótipo comercial de teste de voo de alta velocidade — o Quarterhorse, para apoiar o amadurecimento técnico e a redução de riscos para futuras aeronaves hipersônicas.
O contrato faz parte da iniciativa Hypersonic and High-Cadence Airborne Testing Capabilities (HyCAT) da DIU, que visa utilizar capacidades de teste de voo comercial para expandir a capacidade de teste de voo de alta velocidade do Departamento de Defesa. Quarterhorse é o primeiro programa do roteiro da Hermeus para o vôo hipersônico. O programa culmina em dois objetivos principais:
1. Demonstrar as capacidades do motor de ciclo combinado baseado em turbina do Chimera em voo;
2. Quebrar o recorde de velocidade no ar de quase 50 anos detido pelo lendário SR-71
“Este contrato com a DIU amplia nosso envolvimento com o Departamento de Defesa, acelerando o desenvolvimento de futuras aeronaves hipersônicas”, comentou o CEO e cofundador da Hermeus, AJ Piplica. “Estamos entusiasmados com a transição do Quarterhorse para oferecer testes de voo de alta velocidade como um serviço e aproveitá-lo para amadurecer as principais tecnologias do Darkhorse. Este contrato é um elemento-chave da nossa ponte sobre o vale da morte no caminho para uma futura aeronave hipersônica operacional”.
O prêmio plurianual contará com a abordagem iterativa da Hermeus para o amadurecimento da tecnologia e o desenvolvimento de aeronaves. Através deste contrato, a Hermeus demonstrará tecnologias facilitadoras essenciais para aeronaves hipersônicas em ambientes relevantes, preparando-as para introdução em programas futuros. Estas tecnologias incluem propulsão e integração de propulsão; gerenciamento termal; Geração de energia; e capacidades do sistema de missão hipersônica.
Este esforço fará a transição da aeronave mais rápida do mundo para uma capacidade operacional de teste de voo para experimentação e validação de capacidade hipersônica. As várias interações do Quarterhorse, cada uma aumentando progressivamente em complexidade, distribuem o risco do programa entre vários veículos e aceleram o aprendizado do Hermeus.
Hermeus é uma empresa de tecnologia aeroespacial e de defesa fundada para acelerar radicalmente as viagens aéreas, entregando aeronaves hipersônicas. A empresa desenvolve aeronaves hipersônicas de forma rápida e econômica, integrando o desenvolvimento iterativo rico em hardware com computação moderna e autonomia.
Esta abordagem foi validada através do projeto, construção e teste do primeiro motor combinado turbojato-ramjato da empresa e agora está sendo ampliada por meio de seu primeiro programa de veículo de voo, o Quarterhorse. A Hermeus também está desenvolvendo o Darkhorse — uma aeronave hipersônica não tripulada projetada para fornecer capacidades assimétricas únicas ao combatente.
@CAS