Embraer recebe profissionais da Hungria para treinamento no KC-390. O primeiro grupo de profissionais de manutenção da Força Aérea Húngara (HAF), foi recebido recentemente no Centro de Treinamento da Embraer, em São José dos Campos (SP), onde serão treinados para trabalhar com o KC-390 Millennium. A Hungria será o terceiro país a operar com o Millennium, ao lado do Brasil e de Portugal.
De acordo com a Embraer, esta primeira equipe é formada por 19 técnicos e engenheiros de manutenção, e será treinada para dar suporte necessário aos dois KC-390 adquiridos pela Força Aérea Húngara. Ao longo deste ano, os tripulantes (pilotos e loadmasters) e equipes adicionais de manutenção também virão ao Brasil para treinamento.
Em novembro de 2020, a Hungria assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão KC-390 Millennium, totalmente integradas aos padrões operacionais da OTAN. Eles serão os primeiros do mundo com a opção de configuração UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipados com sistema de reabastecimento em voo (REVO) do tipo probe-and-drogue, compatível com os caças Saab Gripen da Hungria, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia.
Atualmente o Embraer KC-390 tem pedidos do Brasil (19 aeronaves), Portugal (05), Hungria (02), Holanda (05), Áustria (04), República Tcheca (02) e Coreia do Sul (03). A Embraer trabalha e prospecta outros clientes pelo mundo, além do manter estudos com empresas da Arábia Saudita para uma possível abertura de uma linha de produção do Millennium no Oriente Médio.
@FFO