AeroVironment: munições GPS Shryke para o UAS VAPOR 55 MX. A AeroVironment, Inc. anunciou EM 11/01 as primeiras munições Shryke guiadas por GPS multi-drop bem-sucedidas integradas a aeronave não tripulada elétrica (UAS) VAPOR 55 MX. O trabalho foi deito em colaboração com a Corvid e a L3Harris Technologies.
O VAPOR 55 MX realizou quatro tiros simultaneamente. A integração de munições Shryke no VAPOR 55 MX permite que múltiplos alvos sejam designados em um único voo.
“O tamanho e o peso do Shryke o torna a escolha ideal para o VAPOR 55 MX armado. A letalidade de uma ogiva modular anti blindagem de 40 mm combinada com um planador leve fornece uma solução altamente eficaz e de baixo dano colateral para as linhas de frente”, disse Kyle Bowen, diretor de desenvolvimento de negócios da Corvid.
A arquitetura aberta de software e hardware fornece versatilidade adicional ao VAPOR 55 MX e continua a permitir que os clientes integrem cargas úteis de terceiros de sua escolha sem serem impactados por custos excessivos de engenharia não recorrentes e atrasos de cronograma.
O Shryke, desenvolvido pela Corvid Technologies e L3Harris Technologies, é conhecido por sua versátil capacidade ofensiva de precisão multimissão, atendendo ao requisito de permanecer a 1-2 metros do alvo designado. Ele é equipado com um Dispositivo Eletrônico de Segurança e Armamento (ESAD) MIL-STD-1316 da L3Harris, que garante iniciação sob dos disparos e facilita a recuperação pós-voo segura das munições restantes não usadas.
“Colaborar com nossos parceiros para desenvolver a carga útil Shryke multidrop para integração perfeita com o design Modular Open Systems Approach (MOSA) do VAPOR 55 MX nos dá uma vantagem real de mercado. A rápida integração para o combatente continua a ser nossa principal prioridade”, disse Jason Wright, gerente sênior de linha de produtos da AeroVironment.
O helicóptero VAPOR é totalmente elétrico e extremamente versátil, podendo ser facilmente configurado para suportar uma variedade de requisitos de missão. O VAPOR oferece desempenho de voo preciso, resistência excepcional e máxima flexibilidade de carga útil para aplicações de defesa, comerciais e industriais.
O compartimento de carga útil modular e a capacidade multissensor do VAPOR permitem que uma ampla gama de sensores, incluindo EO/IR articulados, multiespectral, LIDAR, relé de comunicação, SIGINT, além de ser um VTOL armado.
Este amplo compartimento de carga modular pode transportar até 10 libras de carga útil com mais de 70 minutos de autonomia de voo, mantendo o peso bruto de decolagem (GTOW) de 55 libras restrito pela FAA para clientes comerciais. Para clientes militares que exigem mais peso de decolagem, o VAPOR 55 MX é capaz de um GTOW de 65 libras e pode transportar até 20 libras de cargas úteis com uma compensação de resistência reduzida.
@CAS