Cessna 210L com mais de 400 kg de cocaína preso pela PM do Tocantins. Um monomotor Cessna 210L Centurion, transportando cerca de 420 kg de cocaína, realizou um pouso de emergência no sábado à noite (06/01) no interior do município de Rio Sono, na região nordeste de Tocantins. O piloto de 54 anos foi preso em flagrante pelos Policiais Militares.
De acordo com as informações, o C210L matrícula PT-JZG, realizou um pouso forçado em uma propriedade rural situada a cerca de 40 km da sede do município de Rio Sono. Uma denúncia anônima acionou o 3° Batalhão de Polícia Militar de Tocantins (PM/TO), o qual enviou uma guarnição ao local, onde os policiais encontraram o piloto com ferimentos leves na cabeça.
A bordo do Centurion os PMs encontraram cerca de 420 kg de cocaína, distribuída em dez pacotes. O piloto disse que estava transportando a carga ilícita de Corumbá (MS) para uma fazenda no Tocantins, que não conseguiu chegar. De acordo com a PM/TO, o piloto, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso anteriormente por envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, o Cessna 210L (PT-JZG) fabricado em 1974, estava com a documentação regular. A partir de agora ele ficará sob responsabilidade da Polícia Federal, bem como a droga e o piloto que foram encaminhados à Superintendência da PF em Palmas (TO).
@FFO