L3Harris quer melhorar a disponibilidade da frota C-5M da USAF. Para reforçar a frota disponibilidade dos Lockheed Martin C-5M Galaxy da USAF, a L3Harris apresentou uma proposta para superar os desafios de manutenção e modernização das 52 unidades, que hoje compõem a frota americana.
A frota C-5M Galaxy deverá receber um aumento de prontidão e disponibilidade, ao menos é o que a USAF tem planejado. Sendo a maior aeronave do inventário da USAF, o C-5 requer um programa de sustentação meticuloso. Com isto, a L3Harris surge como um parceiro estratégico para abordar estas complexidades associadas à sua manutenção, modernização e retirada de panes, que reduzem a sua disponibilidade.
A empresa já estabeleceu instalações de manutenção, modificação e serviço de pintura ao nível de parque para o C-5 em sua planta em Waco, Texas. Ela também está colaborando estrategicamente com o Aeroporto Internacional Griffiss do Condado de Oneida, em Roma, Nova York, para expandir suas capacidades, enquanto aguarda a concessão do contrato de manutenção e modernização dos C-5M da USAF.
Reconhecendo os riscos potenciais da cadeia de abastecimento associados ao grande número de peças necessárias para a sustentação do C-5, a L3Harris tem buscado proativamente parcerias na indústria para garantir um sistema robusto de gestão logística. Isto mitiga os riscos e melhora a eficiência das atividades dos depósitos orgânicos de C-5.
Um aspecto desta iniciativa da L3Harris é a expansão da força de trabalho na região de Roma, Nova Iorque, para garantir uma equipa qualificada e prontamente disponível para apoiar as atividades do manutenção do Galaxy.
Após a adjudicação do contrato, a L3Harris espera desenvolver uma opção de sustentação de baixo risco para a USAF. Em 2019, o Escritório de Sustentação Rápida da Força Aérea (AF RSO) uniu forças com a Delta Air Lines e o Instituto de Tecnologia da Geórgia para compartilhar as melhores práticas para os processos de modernização e confiabilidade do C-5 Galaxy. A L3 passará, em 2024, a ser mais um ator importante neste processo para prolongar a vida dos C-5M.
@CAS