Com novos Su-57 a RF VKS terá o 1º esquadrão completo de Felon. De acordo com fontes da Rússia, a fabricação de um novo lote de jatos de combate Sukhoi Su-57E Felon foi finalizada com sucesso. Caso estas aeronaves sejam entregues às Forças Aeroespaciais Russas (RF VKS) até ao final de 2023, a Rússia poderá orgulhosamente afirmar ter seu primeiro esquadrão completo de Su-57.
No entanto, existem dúvidas sobre a veracidade disto, pois no passado a UAC não conseguiu colocar de fato uma produção em massa do Su-57. Porém, por outro lado, desde dezembro de 2023, a UAC conseguiu entregar vários Su-30, Su-34 e Su-35, mostrando um esforço muito interessante para suprir as necessidades da RF VKS. Isto pode e, segundo observadores internacionais, deve ocorrer com o Felon com a entra da 22ª unidade. O primeiro esquadrão da RuAF de Su-57 é o 23º Regimento de Aviação de Caça de Guardas baseado em Dzyomgi Air. Base no Distrito Militar Oriental.
Especialistas em aviação na Grã-Bretanha sugerem que, sob a diretriz do Su-57, a RF VKS ou Russian Air Force (RuAF) realizou sua principal operação em grande escala contra posições de defesa aérea no verão de 2022 sobre a Ucrânia. Mostrando sua importância e, principalmente, que o Su-57E está se tornando um caça importante na estrutura russa. Se defato ele será entregue até o final, o tempo nos dirá.
@CAS