General David W. Allvin assume como 23º Chefe do Estado-Maior da USAF. “Liderar com humildade e determinação”. Essas foram as primeiras palavras do General David W. Allvin, ao assumir como 23º Chefe do Estado-Maior da USAF, em cerimônia realizada ontem (17/11), na Base Conjunta de Andrews, Maryland (EUA).
No evento, o General Allvin foi acompanhado pela esposa e seus três filhos, bem como pelo ex-Chefe do Estado-Maior e atual Presidente do Estado-Maior Conjunto, General CQ Brown, Jr., pelo Secretário do Departamento da USAF, Frank Kendall entre outras autoridades e convidados.
“Ao assumir minha função como 23º Chefe de Gabinete, faço isso com humildade e determinação. Sinto-me honrado tanto pela responsabilidade investida no cargo – tão habilmente desempenhado pelos meus antecessores – como pela habilidade, dedicação e sacrifício dos aviadores e suas famílias para quem este cargo existe para servir”, disse o General Allvin em seu discurso.
De acordo com a nota divulgada pela USAF em seu site, o novo Chefe do Estado-Maior assume o cargo em um momento de desafios significativos, especialmente pelas guerras em curso na Ucrânia e em Israel, bem como o surgimento de uma “grande competição de poder” com a China.
Allvin reconheceu esses desafios em seus comentários.“O atual ambiente estratégico é aquele em que os nossos interesses nacionais estão ameaçados de uma forma que não víamos há décadas”, disse ele.
“E o carácter evolutivo da guerra privilegia a velocidade e o ritmo, a agilidade, o alcance, a flexibilidade, a resiliência e a letalidade precisa… estes elementos estão profundamente enraizados no DNA do poder aéreo, e é nossa responsabilidade perante a Força Conjunta e a nação implementá-los para enfrentar nosso desafio de ritmo”, disse o Oficial General.
Apesar das complexidades, da concorrência e dos desafios em evolução, Allvin disse que a missão principal do serviço não mudou. “Nós dissuadimos e derrotamos a agressão para defender e proteger a nossa nação e os seus interesses”, disse ele.
Fazer isso, no entanto, requer um novo pensamento e uma nova ação, disse Allvin. “Devemos apostar na agilidade – iniciando a ação na direção certa e construindo a flexibilidade para aprender e ajustar enquanto estamos em movimento. Este é o espírito com que devemos prosseguir os esforços para otimizar o ambiente que enfrentamos.”
A cerimônia foi apenas um evento publico, uma vez que o General Allvin está oficialmente no cargo desde o dia 02 de novembro, data que o Senado aprovou o seu nome como 23º Chefe do Estado-Maior, a mais alta patente da USAF. Neste dia, ele participou de uma breve cerimônia de posse na Academia da Força Aérea em Colorado Springs, local onde ele prestou juramento de comissionamento em 1986.
Tal como acontece com seus 22 antecessores, Allvin traz seu próprio estilo de liderança para o Gabinete, e um exemplo tangível é que o General assina a maior parte das correspondências simplesmente com o número “23”. Assinar desta forma humilde é o reconhecimento de que ele é apenas o “próximo” numa longa linha de líderes encarregados de supervisionar e defender os elevados padrões da USAF.
Durante a cerimónia de boas-vindas, Allvin expôs a sua primeira mensagem aos aviadores da USAF, intitulada ‘Follow Through’ – uma missão em torno da qual pretende moldar o seu mandato.
Allvin assume esta responsabilidade com um sentido de urgência, citando o tempo como um dos “maiores desafios na busca do nosso destino… à medida que o futuro avança em nossa direção a um ritmo deslumbrante… Passarei todos os dias a partir deste momento na busca obstinada no rumo da mudança que almejamos… porque [nossos aviadores] merecem e a nação exige isso”, concluiu Allvin.
Fonte: USAF
@FFO