• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Ataques com drones contra tropas dos EUA no Oriente Médio aumentam

16 de novembro de 2023
Ataques com drones contra tropas dos EUA no Oriente Médio aumentam. Soldados das Forças Especiais do Exército Americano na Síria. Foto: Sargento William Howard/US Army.
Ataques com drones contra tropas dos EUA no Oriente Médio aumentam. Soldados das Forças Especiais do Exército Americano na Síria. Foto: Sargento William Howard/US Army.

Ataques com drones contra tropas dos EUA no Oriente Médio aumentam.  O número de ataques contra tropas dos EUA no Iraque e na Síria subiu para 55 na segunda-feira, 13/11, disse uma porta-voz do Pentágono, resultando em 59 feridos até agora.

Os ataques, 27 no Iraque e 28 na Síria, fazem parte de uma escalada de ataques de milícias apoiadas pelo Irã nesses países, que desde o da 17/10 tem continuamente imposto baixas as tropas. Os drones são e fabricação iraniana, mas há também drones comerciais adaptados para a função suicida (kamikaze).

Em resposta, o Pentágono enviou tropas de apoio e unidades de defesa aérea para a região para proteger as bases que albergam as forças dos EUA, bem como lançou vários ataques aéreos contra as instalações na Síria conhecidas por armazenar armas e apoiarem os insurgentes.

O reforço impedirá novos conflitos e ajudará a proteger as tropas que já estão no Médio Oriente, disse o Pentágono. “Temos uma presença muito robusta na região agora. Isso está enviando, uma mensagem muito forte de dissuasão. E embora eu certamente ouça sua pergunta, sempre nos reservamos o direito de responder na hora e no local de nossa escolha”, disse o Pentágono.

Embora as tropas dos EUA no Iraque e na Síria tenham sido alvo de ataques ocasionais de drones nos últimos anos, a escalada desde o início do conflito Hamas-Israel não tem precedentes. Autoridades do Pentágono procuram não traçar diretamente uma linha entre os ataques e o apoio dos EUA a Israel. Apesar que é evidente que ambos estão ligados.

“Penso que todos somos sensíveis ao facto de existirem tensões na região, e continuaremos provavelmente a ver grupos que podem tentar explorar a situação em benefício dos seus próprios interesses, incluindo os iranianos”, disse o General de Brigada da Força Aérea, porta-voz do Pentágono, durante um briefing em 2 de novembro.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login