A Força Aérea Argentina recebeu o primeiro de três novos helicópteros Bell 407GXi. A Força Aérea Argentina (FAA) incorporou oficialmente o primeiro helicóptero Bell 407GXi. Uma cerimônia foi realizada em 26 de outubro na IV Brigada Aérea da Base Aérea de El Plumerillo, província de Mendoza.
No evento, o Bell 407GXi matrícula H-111 (número de construção 56366), foi apresentado para as autoridades civis, militares, convidados e imprensa. Este é o primeiro de seis helicópteros do modelo adquiridos pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e que serão distribuídos igualmente entre a FAA e o Comando de Aviação do Exército Argentino.
Na FAA os novos Bell 407GXi substituirão os envelhecidos Aerospatiale SA-315B Lama da IV Brigada Aérea de Mendoza, em missões de resgate, transporte, apoio e ligação na área da Cordilheira dos Andes. Da mesma forma, o Exército irá reunir seus três Bell 407GXi na Seção 8 de Aviação do Exército de Montanha, também baseada em Mendoza.
O Bell 407GXi venceu os concorrentes Airbus H125 e Leonardo AW119Kx Koala na licitação. A escolha decisão do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas Argentinas se deu, principalmente, porque o 407 tem uma cabine mais ampla e um menor custo de aquisição em relação aos concorrentes.
@FFO