Leonardo: três AW139 para o Monroe Country na Flórida. Essas aeronaves serão operadas pela Trauma Star, um esforço conjunto do Monroe County Fire Rescue e do Gabinete do Xerife do Condado de Monroe. Eles fornecerão suporte como ambulância aérea ao Lower Keys Medical Center em Florida Keys, sendo sediados no Aeroporto Internacional Marathon.
Esses AW139 serão entregues na planta da Leonardo na Filadélfia, Pensilvânia, entre o final de 2024 e o início de 2025, sendo após submetidos a uma personalização para missão aeromédica, antes de substituir a frota de Sikorsky S-76 do condado.
“Uma extensa busca por uma aeronave substituta foi feita para atualizar a antiga frota de aeronaves Sikorsky S76 da Trauma Star com uma aeronave mais nova, apoiada pelo fabricante. O objetivo era uma aeronave que aumentasse a eficiência dos custos operacionais e reduzisse o tempo de inatividade devido a manutenções não programadas. O AW139 é a única aeronave disponível que atenderá ao perfil de missão do Trauma Star, capaz de voar longas distâncias, transportar nossas cargas úteis e utilizar nossas zonas de pouso atuais”, disse o xerife do condado de Monroe, Rick Ramsay.
O condado de Monroe é o mais ao sul da Flórida e dos Estados Unidos e inclui a ilh de Key West, Marathon, Key Colony Beach, Layton e Islamorada. O condado está espalhado por 3.737 milhas quadradas, 73% da qual é água e inclui grandes porções do Parque Nacional Everglades e da Reserva Nacional Big Cypress.
“Estamos honrados em iniciar nossa parceria de longo prazo com o Condado de Monroe e estamos confiantes de que o AW139 fornecerá à Trauma Star os recursos necessários para resgatar e transportar pacientes com segurança e eficácia no sul da Flórida.” disse Clyde Woltman, CEO da Leonardo Helicopters US.
A encomenda demonstra ainda mais o sucesso do AW139 para as missões EMS (Emergency Medical Services) e SAR (Search And Rescue) e a sua crescente presença nos EUA entre os operadores de serviços públicos. Com quase 400 aeronaves cobrindo operadores civis, parapúblicos e militares no mundo todo, o AW139 já registrou mais de 900.000 horas de voo configurada para missões de resgate em todo o mundo, representando cerca de 25% de um total de 3,7 milhões de horas de voo total do aeronave mundialmente.
Para serviços parapúblicos nos EUA, numa combinação de aplicação da lei, EMS, ajuda humanitária e combate a incêndios, o AW139 já está operando na Flórida, Nova Jersey, Maryland e Califórnia.
Com mais de 1.300 unidades vendidas, mais de 1.100 em serviço para mais de 280 clientes em cerca de 90 países, o AW139 oferece excelentes capacidades, tecnologia e segurança para atender aos rigorosos requisitos dos operadores para tarefas em condições adversas para maximizar a eficácia.
Fonte: Leonardo.