Boeing inaugurou Centro de Tecnologia em São José dos Campos. A Boeing inaugurou recentemente em São José dos Campos (SP), um Centro de Engenharia e Tecnologia. O novo departamento da empresa americana no Brasil, é um dos 15 do gênero que mantém em todo o mundo com o objetivo de fomentar os seus diversos programas de desenvolvimento aeroespacial.
O novo Centro de Engenharia e Tecnologia em São José dos Campos inicia as suas atividades com nada menos que 500 engenheiros contratados no país. Eles irão atuar nas diversas áreas de suporte aos programas e projetos atuais e futuros da Boeing no mundo.
“A parceria de longa data da Boeing com o Brasil remonta a mais de 90 anos e, durante esse período, colaboramos com a indústria aeroespacial e a comunidade brasileira para aproveitar as incríveis habilidades técnicas e capacidades de resolução de problemas dos engenheiros brasileiros”, disse Lynne Hopper, vice-presidente de Engenharia, Estratégia e Operações da Boeing. “Sua expertise fortalece nosso compromisso com a excelência em engenharia e nos posiciona para enfrentar os desafios da próxima geração em nossa indústria.”
Durante o evento com colaboradores e parceiros, a Boeing divulgou uma série de novos investimentos estratégicos no Brasil. A empresa assinou um Memorando de Entendimento com o governo do estado de São Paulo com foco no desenvolvimento tecnológico aeroespacial.
“São Paulo tem todas as condições de fortalecer o desenvolvimento tecnológico aeroespacial, importante segmento que movimenta a economia paulista. Com isso, queremos gerar mais emprego e renda para nosso estado, um dos principais propósitos da parceria com a iniciativa privada, diretriz do governador Tarcísio de Freitas”, afirmou Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
Juntamente com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Boeing anunciou um financiamento de projeto de sustentabilidade que estende a parceria para desenvolver a terceira fase do banco de dados SAFMaps que permite entender a viabilidade dos insumos mais promissores para produção de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF) em áreas específicas no Brasil.
A Boeing também anunciou o primeiro programa de estágio da empresa no Brasil, voltado para estudantes do último ano de engenharia. Os estagiários aplicarão conhecimentos por meio de projetos em um ambiente global e multicultural, com orientação de profissionais experientes. A iniciativa está alinhada com a estratégia global da empresa de contribuir para a excelência em engenharia nos países onde atua.
Fonte: Boeing
@FFO