Finlândia adquire simulador do BAE Hawk. As Forças de Defesa Finlandesas assinaram um contrato em setembro com a empresa Patria para entregar um Hawk Full Mission Simulator (FMS) até 2026. O objetivo é elevar o treinamento de pilotos. O simulador será entregue à Força Aérea Finlandesa.
O simulador Hawk FMS é um componente chave do ambiente de treinamento Live Virtual Construtive (LVC) da Força Aérea Finlandesa. Nesta configuração, “Live” significa treinamento em aeronaves reais, “Virtual” envolve a integração de simuladores e “Construtivo” introduz uma terceira dimensão ao usar computadores para gerar cenários dinâmicos com atores que se adaptam de forma inteligente, replicando situações do mundo real.
Esta fusão de tecnologias permite à Força Aérea Da Finlândia oferecer aos seus alunos pilotos uma formação realista, facilitando a sua transição para a frota de caças de primeira linha com o F/A-18 Hornet e futuramente com o F-35A.
Teemu Lähdekorpi, responsável pela área de negócios da Patria, expressou seu entusiasmo com o projeto: “Este novo Hawk Full Mission Simulator complementará a extensa oferta de simuladores da Patria e fortalecerá nossa posição como fornecedor líder de simuladores domésticos no campo da indústria de defesa. Com a aquisição, o caminho para o treinamento de pilotos está garantido, inclusive, na era do F-35”.
A Patria já forneceu à Força Aérea Finlandesa simuladores Hawk conectados em rede ao LVC, incluindo o Hawk Part Task Trainer e o Hawk Mission Trainer. O novo Hawk Full Mission Simulator baseia-se nesse legado, incorporando tecnologia que promete precisão e realismo.
Enquanto a Finlândia espera introduzir o novo F-35, o Hawk Full Mission Simulator da Patria está preparado para mudar o treinamento de pilotos, garantindo que a Força Aérea da Finlândia esteja equipada com as melhores ferramentas para enfrentar os desafios que os pilotos finlandeses possam enfrentar.
A Real Força Aérea Australiana é outro exemplo de outra nação que possui o simulador de missão completa Hawk no inventário militar do país.
@CAS