Marshall Aerospace cria instalação para revisão de C-130 nos EUA. A unidade nos EUA atenderá operadores que necessitam e preferem um centro na América do Norte para manutenção e apoio logístico para as aeronaves de transporte tático C-130 Hércules.
No início de setembro, a empresa britânica Marshall Aerospace, deu o próximo passo em seu plano de expansão nos EUA. Em uma cerimônia no dia 15/09, ela inaugurou o local de suas novas instalações de manutenção para aeronaves Lockheed Martin C-130 em Greensboro, Carolina do Norte.
Conforme a Marshall, a nova unidade nos EUA, anunciada inicialmente em abril de 2023, permitirá à empresa aumentar sua presença global e atender à “alta demanda por manutenção, reparo, revisão e suporte de engenharia no país para frotas de aeronaves C-130”.
A primeira fase de desenvolvimento envolverá a construção de um único hangar composto por seis baias para manutenção, reparo e revisão de aeronaves e uma baia de pintura adicional, com início de operações planejado para o início de 2025. As operações da Marshall Aerospace nos EUA serão lideradas por Ken Loy, que foi recentemente nomeado presidente da Marshall USA, tendo também trabalhado para o fabricante do C-130, a Lockheed Martin.
Em 2020, a empresa ganhou um contrato de dez anos com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para fornecer manutenção ao nível de depósito para 66 aviões-tanque KC-130J implantados em todo o mundo. A Marshalls atualmente atende a frota de 18 operadoras de C-130 em sua unidade em Cambridge, Reino Unido.
No entanto, a Marshall mudará sua sede no Reino Unido de Cambridge para a Cranfield University em Bedfordshire, devido ao fechamento do Aeroporto de Cambridge.
O Grupo Marshall, que incorpora programas terrestres, bem como unidades de treinamento em engenharia, manterá presença em Cambridge para áreas de negócios que não exigem acesso imediato à pista, incluindo a fabricação de tanques auxiliares de combustível para aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8.
@CAS