Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF. O Ministério da Defesa do Reino Unido (UK MoD), divulgou este mês que deverá conceder à Rolls Royce um contrato de serviço relacionado ao motor TP400 que equipa a frota de aeronaves Airbus A400M da Royal Air Force (RAF).
O Voluntary Ex-Ante Transparency (VEAT) ou aviso de transparência antecipado publicado pelo UK MoD descreve o contrato como “A prestação de serviços de suporte em serviço nos níveis de manutenção 1 e 2 para o motor TP400 da aeronave A400M”.
O trabalho, sob o nome de “Contrato Nacional de Suporte ao Motor 2.5”, está previsto em £ 10.600.000 e será realizado em Filton, Bristol. Além disso, o aviso indica: “A equipe do projeto A400M, parte do Ministério da Defesa do Reino Unido, planeja firmar um contrato de 12 meses com opções totalizando mais 12 meses, para o fornecimento de serviços de suporte no nível de manutenção 2 para o motor TP400 com Rolls Royce PLC”.
Entre os requisitos citados estão uma instalação de teste desinstalado do motor TP400 totalmente credenciada e uma instalação de reparo de nível 2 de manutenção certificada pela EASA para o motor TP400. Reforçando a razão pela qual pretendem premiar a Rolls Royce, o aviso conclui:
“Apenas a Rolls Royce PLC possui a instalação de teste do motor TP400 necessária, suportes exclusivos para rotação do motor, instalação de reparo de nível 2 de manutenção certificada pela EASA e o conhecimento técnico associado necessário para fornecer serviços de suporte em serviço no nível de manutenção 2 para o motor TP400”.
@CAS