Embraer e CAE expandem rede global de treinamento do E-Jet E2. A Embraer e a CAE anunciaram uma expansão da joint-venture entre as empresas, com o objetivo de incluir o treinamento de pilotos e tripulantes de cabine para a família E-Jet E2. Com início previsto em dezembro de 2023, o novo programa de treinamento de pilotos da Embraer-CAE Training Services (ECTS) em Singapura contará com um novo simulador de voo completo (FFS), de última geração, para os E-Jets E2 no Centro de Treinamento de Voo da CAE no local.
Os programas de treinamento de pilotos e tripulantes de cabine do E2 serão gradualmente expandidos para locais estratégicos da rede global da CAE a fim de apoiar as entregas dos jatos da Embraer. O anúncio ocorreu no Simpósio de Treinamento de Companhias Aéreas da Ásia-Pacífico (APATS 2023).
“Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa oferta de treinamentos de pilotos para apoiar o crescente número de operadores dos E-Jets E2 na região da Ásia-Pacífico”, afirma Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Estamos comprometidos em oferecer programas de treinamento de alta qualidade, posicionados em locais próximos aos nossos clientes”.
“A chegada da plataforma dos E-Jets E2 em nossa joint-venture é um avanço natural na parceria construída entre CAE e Embraer nos últimos 16 anos”, disse Michel Azar-Hmouda, Vice-Presidente de Treinamento de Aviação Comercial da CAE. “O lançamento do novo programa em Singapura traz o treinamento para mais perto dos nossos clientes da Ásia-Pacífico e é decisivo na prontidão dos pilotos para o início da operação com os jatos da Embraer.”
Singapura foi escolhida como o primeiro local por conta da crescente frota de jatos E2 na Ásia-Pacífico. A instalação do simulador de voo (FFS) e do programa de treinamento de pilotos aumenta a proposta de valor da Embraer na região.
As soluções de treinamento do ECTS são destaques na plataforma da Embraer Serviços & Suporte, que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para proporcionar a melhor experiência de atendimento e potencializar o negócio de pós-venda, intensificando a presença da companhia no dia a dia dos operadores e gerando mais valor para os clientes. O programa de treinamento do E2 contará com simuladores de voo completos (FFSs) da série CAE 7000XR, incluindo o inovador sistema visual CAE Tropos™ 6000XR, bem como dispositivos de treinamento de voo (FTDs) da série CAE XR.
Fonte: Embraer
@FFO