Três fuzileiros americanos morreram na queda de um MV-22B na Austrália. Um tiltrotor MV-22B Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), com 23 militares a bordo, caiu na manhã de ontem (27/08) durante um treinamento na Ilha Melville, ao norte de Darwin, na Austrália.
Três militares morreram na queda da aeronave, enquanto outros cinco foram transportados em estado grave para o Royal Darwin Hospital, informou o comunicado da Força Rotacional Darwin da Marinha dos EUA.
O acidente ocorreu por volta das 09h30 da manhã(horário local), e os fuzileiros navais a bordo do Osprey estavam participando de uma missão do Exercício Predators Run. Os nomes das vítimas serão divulgados após o USMC notificar os familiares.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, disse que o acidente envolveu apenas cidadãos americanos, pois o Exercício Predators Run, envolve militares dos Estados Unidos, Austrália, Indonésia, Filipinas e Timor-Leste. O exercício de 12 dias está programado para terminar em 7 de setembro.
Cerca de 150 fuzileiros navais dos EUA estão atualmente baseados em Darwin, Austrália, e até 2.500 circulam pela cidade todos os anos. Fazem parte de um realinhamento de forças na Ásia-Pacífico que visa, em geral, enfrentar uma China cada vez mais assertiva.
A causa do acidente está sob investigação, segundo o comunicado.
@FFO