ATUALIZAÇÃO 08/08/2023 – NOTA OFICIAL Nº 2: A Marinha do Brasil emitiu uma nota oficial atualizada, informando mais detalhes do acidente com o UH-15 que tinha um total de 14 militares a bordo, sendo que dois dele, infelizmente, morreram na queda.
Faleceram o Sargento Luís Fernando Tavares Augusto, do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o Sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.
A Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), que participa do exercício, prestou socorro imediato às vítimas. Dos 12 militares feridos, três permanecem sob cuidados médicos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), sete foram encaminhados ao Hospital Regional de Formosa e dois para o Hospital das Forças Armadas. Destes, dez apresentam lesões sem gravidade e dois passarão por cirurgia ortopédica.
Acidente com Super Cougar da Marinha do Brasil. Um helicóptero UH-15 Super Cougar do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqHU-2) da Marinha do Brasil sofreu um acidente na tarde de hoje (08/08) durante exercício operativo realizado no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás.
De acordo com a nota oficial da Marinha do Brasil, dois militares faleceram no acidente. A Unidade Médica Expedicionária da Marinha, destacada na área da missão, encaminhou dois militares feridos para o Hospital das Forças Armadas e outros quatro ao Hospital Regional de Brasília.
Informações não oficiais dão conta que a aeronave, matrícula N-7106, sofreu o acidente durante um exercício de Fast-Rope (desembarque rápido) com os Fuzileiros Navais.
“A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os
procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, informou a nota oficial da MB.
@FFO