Boeing retoma entregas dos KC-46A Pegasus e USAF recebe 70ª unidade. A USAF recebeu em 28 de julho, o seu 70º Boeing KC-46A Pegasus. A aeronave foi a primeira entregue para as Alas de Transporte e Reabastecimento em Voo sediadas na Base Aérea de Travis, na Califórnia.
A aeronave, matrícula 20-46081 (código 06081), foi trasladada das instalações da Boeing, em Seattle, Washington, diretamente para Travis AFB por uma tripulação composta pelos Comandantes das 60ª e 349ª Alas de Mobilidade Aérea (AMW), ambas sediadas naquela Unidade.
Após a chegada da aeronave, foi realizada uma cerimônia no novo hangar construído em Travis especialmente para dar suporte aos novos KC-46A. O evento celebrou além do recebimento do primeiro Pegasus, os 80 anos da fundação da Base Aérea de Travis, os 75 anos da 60ª Ala de Transporte Aérea e o Centenário das operações de Reabastecimento em Voo.
Os Esquadrões subordinados as duas Alas de Transporte e Reabastecimento em Voo de Travis atualmente operam os envelhecidos trijatos KC-10A Extender, que deverão ser completamente desativados pela USAF até o final de 2024. Estão previstos 27 novos KC-46A para os Esquadrões baseados em Travis.
Recentemente a Boeing retomou as entregas dos KC-46A, que estavam suspensas desde o mês de março, quando foram detectados problemas de qualidade com a pintura interna dos tanques de combustível centrais (saiba mais). O avião entregue na semana passada para Travis é o primeiro desde a retomada das entregas pela fabricante, que teria como missão contratual entregar 15 novos KC-46A para a USAF neste ano de 2023, o que não está claro se irá ser cumprido. O pedido total da USAF são de 179 Boeing KC-46A Pegasus.
@FFO