• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

GA-ASI projeta drone capaz de detectar defesas antiaéreas

14 de julho de 2023
GA-ASI projeta drone capaz de detectar defesas antiaéreas. Imagem de experimento com espectrômetro de imagem infravermelho (IR) conduzido por cientista da NASA, 17 de setembro de 2009. Sistemas de imagem infravermelhos e eletro-ópticos tornaram-se um setor em ascensão quando se trata de capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento hoje. A General Atomics foi contratada pelo Pentágono dos EUA para entregar um protótipo que pode fazer uso desses sistemas inovadores para detectar e localizar sistemas de defesa aérea (Foto: DVIDS).
GA-ASI projeta drone capaz de detectar defesas antiaéreas. Imagem de experimento com espectrômetro de imagem infravermelho (IR) conduzido por cientista da NASA, 17 de setembro de 2009. Sistemas de imagem infravermelhos e eletro-ópticos tornaram-se um setor em ascensão quando se trata de capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento hoje. A General Atomics foi contratada pelo Pentágono dos EUA para entregar um protótipo que pode fazer uso desses sistemas inovadores para detectar e localizar sistemas de defesa aérea (Foto: DVIDS).

GA-ASI projeta drone capaz de detectar defesas antiaéreas. A General Atomics Aeronautical Systems (GA-ASI) fechou um contrato no valor de US$ 15,85 milhões para desenvolver, demonstrar e entregar um protótipo voltado para inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) que pode realizar uma detecção stand-off e geolocalização sistemas de defesa aérea inimigos.

O Departamento de Defesa dos EUA (US DoD) concedeu o contrato para que este sistema aéreo fosse introduzido na USAF. O empreiteiro trabalhará em Poway, Califórnia, e o DoD espera que o contrato seja concluído até 10 de julho de 2025.

Em um ambiente geopolítico tenso, no qual a Ucrânia demonstrou sua aptidão para prevenir ataques russos indiscriminados, principalmente agora que os militares ucranianos realizam sua contra-ofensiva no sul e no leste do país, os EUA estão aprendendo com a importância das defesas aéreas. A América está ansiosa para superar as capacidades de defesa aérea em um momento em que o mundo está protegendo seus céus.

Essa capacidade ISR será útil à medida que as tensões se aprofundam na rivalidade EUA-China no Indo-Pacífico, onde a China ameaça a chamada ordem baseada em regras. O sistema pode empregar tecnologia de imagem sofisticada, como sistemas eletro-ópticos ou infravermelhos (EO/IR). Isso inclui sensores avançados para discernir alvos, como sistemas de defesa aérea integrados adversários. No caso de um conflito com a China, isso fornecerá informações ISR críticas sobre as defesas da China.

Espera-se que a integração de sistemas EO/IR tecnologicamente avançados em plataformas de guerra modernas para obter superioridade de informações e consciência situacional seja um fator importante que impulsiona os gastos neste setor. Essa tendência é ainda mais apoiada pelo aumento dos investimentos das principais forças armadas em sistemas de seleção de alvos, cargas úteis de alta resolução e outros sistemas.

A pesquisa no campo de infravermelho de terceira geração, cristais não lineares, radares a laser, visualização 3D avançada, sistemas de vigilância persistentes, sensores multiespectrais e hiperespectrais está levando à criação de sistemas EO/IR mais capazes. O mercado de EO/IR está recebendo demanda de plataformas portáteis e aéreas, levando a investimentos sustentados em ambos os segmentos.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login