Embraer apresentou o E195-E2 no Uzbequistão (Fotos: Embraer). O Embraer E195-E2 fez sua estreia no Uzbequistão, com voos de demonstração durante dois dias. O evento foi acompanhado por representantes do governo do Uzbequistão, pela Embaixada do Brasil no país, imprensa e companhias aéreas da região, além de integrantes da comunidade local de aviação.
A fabricante brasileira observa que a apresentação da família E2 no Uzbequistão vai ao encontro do objetivo de curto prazo do governo para avançar a malha aérea doméstica e regional, em apoio ao desenvolvimento do turismo e a expansão da infraestrutura do país.
A demanda por uma aeronave versátil, confiável e eficiente se torna ainda mais evidente ao considerarmos o perfil geográfico do Uzbequistão, marcado por relevo montanhoso e verões intensos, afirmou a Embraer em nota à imprensa.
Conforme Michal Nowak, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Europa e Ásia Central: “Os voos de demonstração proporcionaram uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade da família E2 em condições desafiadoras. Essas características demonstram a alta capacidade de operação da aeronave no mercado do Uzbequistão. Estamos otimistas com as oportunidades que o mercado local nos apresenta”.
O evento foi organizado em parceria com Uzbekistan Airports, empresa que gerencia 11 aeroportos internacionais no país, e pela Uzbekistan Airways, a companhia aérea nacional, fundada em 1992 e que possui uma frota composta por 33 aeronaves, que voam para mais de 65 destinos.
Fonte: Embraer
@FFO