PW fará a manutenção dos motores F117 da frota mundial de C-17A. A Pratt & Whitney (PW), uma subsidiária da Raytheon Technologies Corp (RTX), recebeu um contrato substancial de US$ 8,2 bilhões para o suporte e manutenção dos motores F117, que equipa a frota de Boeing C-17A Globemaster III mundial.
A Raytheon Technologies Corp (RTX) — desde o mês passado RTX, via Pratt & Whitney, recebeu recentemente uma modificação em seu contrato de suporte de manutenção do motor F117 original avaliada em US$ 5,5 bilhões, o que elevou o valor total do contrato para US$ 8,2 bilhões. Sob este contrato, a Pratt & Whitney fornecerá suporte vital para a manutenção do motor F117, atendendo a Austrália, Canadá, Índia, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. O escopo do trabalho abrangerá vários locais, incluindo San Francisco, Califórnia; Colombo, Geórgia; e Tinker Air Force Base, em Oklahoma.
O motor F117 alimenta várias aeronaves militares, incluindo o C-17 Globemaster III. Com um histórico comprovado, a Pratt & Whitney está bem posicionada para fornecer soluções sustentáveis para garantir a prontidão e eficiência operacional contínua desses ativos críticos.
O último Boeing C-17 Globemaster III foi entregue em dezembro de 2015, marcando o fim oficial da produção de aeronaves. O último C-17 Globemaster III foi entregue à Qatar Emiri Air Force (QEAF) ou Força Aérea do Emirado do Catar. A Pratt & Whitney entregou último F117 para um C-17 Globemaster III, destinado a USAF em 2016.
Espera-se que o trabalho deste contrato seja concluído até 30 de setembro de 2027. O Air Force Life Cycle Management Center at Tinker Air Force Base, em Oklahoma supervisionará e gerenciará a execução do contrato.
@CAS