Argentina inicia processo de compra de um Boeing 737 Quick Change. A Força Aérea Argentina (FAA) deverá receber em breve um novo Boeing 737NG. O Escritório do Adido Aeronáutico da Argentina em Washington, nos Estados Unidos, recentemente iniciou o processo para a aquisição da nova aeronave.
O futuro 737 da FAA poderá ser do modelo “-700” (mais curto) ou “-800” (mais longo), mas obrigatoriamente será “Quick Change” (QC). Nesta versão, o interior da aeronave é rapidamente transformado para o transporte de passageiros ou cargas paletizadas. Para isso, o conjunto de assentos é instalado em pallets que são removidos em pouco tempo.
Segundo as informações, o Comando da FAA já dispõem de orçamento garantido para efetuar a aquisição da nova aeronave em duas etapas. Inicialmente será comprado um Boeing 737NG na versão passageiros (“full pax”), que tem maior oferta no mercado internacional. Posteriormente, ele será encaminhado para a conversão “QC”, onde receberá a porta de cargas, reforços estruturas do piso e todas as demais modificações necessárias para a operação mista.
Com a chegada do 737QC, a FAA contará com um importante reforço na frota, especialmente para o transporte logístico de cargas. Cabe lembrar que seu único Boeing 737-700NG, matrícula T-99 “Isla Malvinas”, é uma aeronave “full pax”, dispondo apenas do restrito porão inferior para o transporte de pequenas quantidades de cargas.
@FFO