MH-60R da US Navy passa por manutenção pesada na Austrália. Um helicóptero MH-60R Seahawk da Marinha dos Estados Unidos (US Navy) passou por uma revisão do tipo PMI (Periodic Maintenance Interval), na Austrália. Foi a primeira manutenção pesada em nível de depósito (MRO) de uma aeronave da US Navy na região Indo-Pacífico.
“É essencial para a prontidão a capacidade de atender os requisitos emergentes de manutenção fora dos locais normais. Ampliar as instalações e infraestrutura MRO em todo o mundo, especificamente no cenário atual, permite um alcance mais amplo de manutenção em tempos de conflito, aumentando a cooperação com nossos aliados”, disse o Comando da Aviação Naval da Marinha.
A Sikorsky Aircraft Australia Limited (SAAL), subcontratada da Lockheed Martin Rotary Mission Systems, realizou a PMI no Seahawk norte-americano, quee envolveu inspeção estrutural geral, revisão de componentes e voo de aceitação. O processo foi iniciando no final de outubro de 2022, e concluído dois meses antes do cronograma previsto de 10 meses. Um voo “pós-PMI” foi realizado quando o MH-60R chegou no Esquadrão de Ataque Marítimo de Helicópteros 41 (HSM 41).
A cerca de doze anos, a Equipe de Projetos Especiais do H-60 Multi-Mission Helicopter Program (PMA-299) da Marinha dos EUA, e a Marinha Real Australiana (RAN) trabalharam em conjunto para concretizar o fornecimento dos helicópteros navais “MH-60 Romeo” via Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS).
O PMA-299 fornece suporte mundial de amplo espectro para os helicópteros MH-60R e MH-60S da Marinha dos EUA e parceiros internacionais e comunidades de usuários. O MH-60R Seahawk é um caçador de excelência de submarinos e guerra anti-superfície da Marinha dos EUA.
Pela inovação e implementação de estratégias inovadoras de execução do contrato, o Procedimento de PMI recebeu os prêmio “NAVAIR Commander’s Award” em maio de 2023 e o “Australian Day Honors Award” em janeiro de 2023.
Fonte: NAVAIR
@FFO