• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Nova função para o Boeing 747 “Cosmic Girl” ex-Virgin Orbit

31 de maio de 2023

Conceptual rendering of Stratolaunch 747 air-launch vehicle, in launch configuration with the reusable Talon-A hypersonic testbed. Credit: Stratolaunch / Delta Research Digital Products

Nova função para o Boeing 747 "Cosmic Girl" ex-Virgin Orbit (Fonte: Stratolaunch).
Nova função para o Boeing 747 “Cosmic Girl” ex-Virgin Orbit (Fonte: Stratolaunch).

Nova função para o Boeing 747 “Cosmic Girl” ex-Virgin Orbit. O Tribunal de Falências do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, aprovou a venda do Boeing 747-400 da Virgin Orbit, conhecido como “Cosmic Girl”, para a Stratolaunch. O anúncio foi divulgado pela empresa em 25 de maio, que ainda acrescentou que a negociação será concluída em até dois meses.

“A compra desta aeronave é um marco. Junto com o Roc, a nossa principal aeronave, o 747 trará recursos e flexibilidade para nossa plataforma. Seremos capazes de aumentar nossa capacidade de teste de voo para fornecer serviços aos nossos clientes globais”, disse Zachary Krevor, Presidente e CEO da Stratolaunch.

Conforme noticiamos recentemente, a Stratolaunch arrematou o “Cosmic Girl” por US$ 17 milhões, para usá-lo como plataforma de lançamento e testes em voo do seu veículo hipersônico Talon-A, que deverá estar totalmente operacional em 2024.

A Stratolauch tem em sua frota o “Roc”, um bizarro jato de seis motores e fuselagem dupla que, com uma envergadura de aproximadamente 117 metros, detém o atual título de “maior avião do mundo”.

Após a conclusão da aquisição, o 747 seguirá para uma revisão completa, onde receberá as modificações necessárias para exercer a sua nova função como plataforma de testes de lançamento de veículos hipersônicos, juntamente com o gigante “Roc”.

“A necessidade de veículos hipersônicos nunca foi tão grande e estamos comprometidos em cumprir esse imperativo nacional. Estamos ansiosos para nos prepararmos para nosso primeiro voo hipersônico do banco de testes TA-1”, disse Krevor.

Fundada em 2017, a Virgin Orbit desenvolveu o sistema inovador de lançamentos de satélites a partir de um foguete chamado “LauncherOne”, transportado pelo Boeing 747 modificado. Seu fechamento foi anunciado em 01 de abril deste ano, dias após o fracasso em um lançamento.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login