Embraer participará da EBACE 2023 em Genebra. A Embraer retorna à Convenção e Exposição Europeia de Aviação Executiva de 2023 (EBACE2023), que acontecerá de 23 a 25 de maio de 2023 em Genebra, na Suíça. A companhia apresentará três de seus jatos líderes do setor: o Phenom 300E, por 11 anos consecutivos o jato leve mais vendido do mundo; e o Praetor 500 e o Praetor 600, os jatos executivos mais revolucionários e tecnologicamente avançados nos segmentos de porte médio e supermédio, respectivamente.
A Embraer continua em forte crescimento, com demanda por seu portfólio de jatos executivos refletida em backlog até 2025. No início deste mês, a NetJets e a Embraer anunciaram um novo acordo para até 250 opções de jatos Praetor 500, incluindo um amplo contrato de serviços e suporte. O acordo, avaliado em mais de US$ 5 bilhões, reforça a confiança da operadora no portfólio de produtos mais avançado em seus respectivos segmentos e no suporte de excelência da Embraer, que oferece a melhor experiência aos passageiros da NetJets.
Além disso, a Embraer continua a intensificar os esforços de sustentabilidade para alcançar as metas ESG da companhia, que incluem neutralidade de carbono nas operações até 2040, emissões líquidas zero da aviação até 2050 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030. Os três jatos executivos da Embraer que participarão da EBACE voarão para Genebra usando o mecanismo book-and-claim, para manter os compromissos de sustentabilidade da companhia. Ao chegar em Genebra, a aeronave será reabastecida com Combustível Sustentável de Aviação (SAF) para o retorno. A empresa segue aumentando o uso de SAF, inclusive em sua sede em Melbourne (Flórida), além de investir no desenvolvimento de tecnologias alternativas de propulsão que incluem soluções de baixa e zero emissões, como eletrificação, híbrida-elétrica e hidrogênio.
Na EBACE do ano passado, a Embraer e a 4Air anunciaram um programa de compensação de carbono para novos clientes de jatos executivos inscritos no Embraer Executive Care Program. Após a adesão, os clientes receberam 25 horas de voo gratuitas neutras em carbono por meio da 4AIR, compensando suas emissões durante aquele período de voo. Os projetos financiados pelos créditos de compensação de carbono 4AIR incluem programas de energia renovável, apoio a florestas de absorção de carbono e a projetos locais que reduzem o desmatamento, gerando benefícios sociais e econômicos. Até hoje, mais de 30 certificados foram emitidos por meio do programa.
Fonte: Embraer
@FFO