Thales e GOL Linhas Aéreas firmam contrato de manutenção de aviônicos. A Thales, líder global em altas tecnologias para aviação, cibersegurança, espaço e defesa, anuncia novo contrato com a GOL Linhas Aéreas para manutenção de produtos da Thales instalados em toda a frota da empresa no Brasil. O contrato terá duração de três anos, prorrogáveis.
A partir desse acordo, os reparos dos equipamentos da Thales presentes na frota de mais de 120 aeronaves da companhia aérea passam a ser feitos no país, fortalecendo assim a indústria de aviação nacional e diminuindo a emissão de gases na atmosfera, já que o percurso para essas manutenções, até então feitas em países como Estados Unidos e França, passa a ser feito dentro das fronteiras brasileiras.
Os reparos desse contrato serão feitos no Centro de Serviços Aviônicos da Thales no Brasil, localizado em São Bernardo do Campo (SP). Além das vantagens para a indústria de aviação nacional, a possibilidade de seguir com manutenções desse tipo no Brasil trazem benefícios para a GOL, com consequente redução de TAT (Turn Around Time), contratos feitos em moeda local, suporte no mesmo fuso horário e em idioma local.
De acordo com o Diretor-Geral da Thales no Brasil, Luciano Macaferri Rodrigues, o contrato vem para fortalecer a estratégia da empresa de ser uma referência em manutenção de equipamentos aviônicos no Brasil e na América Latina. “Ampliamos o nosso Centro de Serviços de Aviônicos em 2021 para que as companhias aéreas que atuam na região otimizem suas operações com serviços de manutenção locais que também fortalecem a indústria brasileira”.
Macaferri ainda destaca que o contrato também traz um ganho significativo em sustentabilidade, com a diminuição do percurso feito para envio e coleta das peças em reparo, e eliminação de burocracias comuns a transporte de materiais aviônicos entre fronteiras.
“Estamos muito satisfeitos com o avanço da Thales no desenvolvimento de reparos locais em um mercado ainda muito limitado em oferta deste tipo serviço no Brasil. Ter a Thales investindo no país nos traz, além da segurança de poder contar com a qualidade do fabricante original, também uma oportunidade de redução de custos para nós operadores”, diz Fernando Miwa, diretor de Manutenção da GOL e GOL Aerotech.
Fonte: Thales
@FFO