Acidente com F-15D Eagle da Guarda Aérea Nacional dos EUA. Um F-15D Eagle legado do 114º Esquadrão de Caça (114th FS) “Eager Beavers”, subordinado à 173ª Ala de Caça (173rd FW) da Guarda Aérea Nacional (ANG) dos Estados Unidos, saiu da pista após o pouso ontem (16/05), na Base Aérea da Guarda Nacional de Kingsley, em Klamath Falls, no Oregon. O piloto conseguiu deixar a aeronave em segurança.
O acidente ocorreu aproximadamente às 15h15 (horário local), quando o piloto não conseguir parar o Eagle sobre a pista 14 após o pouso em Kingsley ANGB. O jato ultrapassou a área de segurança e parou em um canal de drenagem, ficando parcialmente submerso. O piloto conseguiu deixar o F-15D (biplace) em segurança, e foi levado para o Sky Lakes Medical Center, em Oregon, onde passou por exames e foi liberado com ferimentos leves.
“Estamos muito gratos por nosso piloto ter conseguido escapar desse acidente. Nossos socorristas da equipe Kingsley agiram rapidamente e com profissionalismo, graças ao treinamento extensivo e à mentalidade de segurança de nossa equipe”, disse o Coronel Micah Lambert, Sub-Comandante do 173rd FW.
Para minimizar o impacto ambiental, foram colocadas barreiras absorventes ao redor da aeronave para evitar o vazamento de combustível ou outras substâncias em caso de vazamento, informou o Comando da Kingsley ANGB, que abriu uma investigação para determinar as causas do acidente..
@FFO