Leonardo é certificada para oferecer treinamento técnico em aeronaves militares. A Leonardo Helicopters, em coordenação com sua Divisão de Aeronaves, se tornou a primeira empresa italiana habilitada a fornecer treinamento básico completo voltado para a manutenção de aeronaves militares. O certificado foi emitido pela Direção de Armamento Aeronáutico e Aeronavegabilidade da Secretaria Geral da Defesa do governo italiano.
O documento reconhece a Leonardo Helicopters como sendo uma “Organização de Formação de Manutenção” de acordo com a legislação nacional italiana (AER/EP P-147) e em conformidade com a as diretrizes da Agência Europeia de Defesa (EMAR 147).
Os cursos serão fornecidos em vários unidades da Leonardo, entre elas Sesto Calende e Venegono, ambas na província de Varese, além de Turin Caselle, na província de Turim. Esses locais já são conhecidos por terem uma forte tradição na formação de competências.
A obtenção desse certificado é uma evidência da maneira que a Leonardo responde à evolução da legislação, permitindo que os técnicos aeronáuticos obtenham a licença militar para operar em aeronaves, helicópteros, sistemas remotamente pilotados (UAVs) e componentes relacionados. As competências necessárias podem ser adquiridas tanto através de cursos ‘ab initio’ como com a conversão da licença civil EASA.
Com esta nova qualificação, a Leonardo aprimora ainda mais seus já extenso portfólio de serviços treinamento em manutenção, reunindo as capacidades de educação distribuídas entre suas áreas de negócios, masi especificamente de helicópteros, aeronáutica e eletrônica.
Além de treinar pessoal de manutenção aeronáutica nas áreas militar e civil, Leonardo é responsável pela formação de técnicos com base nas novas normas emitidas pela Aerospace, Security and Defense Industries Association of Europe (S-Series).
Serão beneficiados pela nova certificação de treinamento técnico da Leonardo, os profissionais que desejam atuar na versão militar e governamental dos helicópteros AW139 e AW169, além do programa International Flight Training School (IFTS), criado em conjunto com a Aeronáutica Militare Italiana (AMI) para formar pilotos em aeronaves de nova geração como os M-346, além dos UAV Falco Xplorer e componentes instalados em plataformas militares para treinamento básico de manutenção.
A nova certificação é mais uma prova do compromisso da Leonardo em fornecer serviços de suporte e treinamento cada vez mais completos e modernos, garantindo níveis crescentes de segurança, qualidade, eficácia da missão, controle de custos e sustentabilidade, elementos que estão na base do Plano Estratégico Be Tomorrow 2030 de Leonardo.
Fonte: Leonardo
@FFO