Paraguai receberá primeiro T-35 Pillan atualizado pela ENAER. A Força Aérea Paraguaia (FAP) deverá receber os primeiros monomotores de treinamento T-35 Pillán revisados e atualizados pela empresa estatal chilena ENAER. Quatro das seis aeronaves da frota da FAP estão nas instalações da empresa em Santiago do Chile.
De acordo General Arturo González, Comandante da FAP, dois T-35 deverão retornar ao país no mês de julho, diretamente para a Base Aérea de Concepción, no norte do Paraguai. Eles estão passando por completa revisão estrutural e atualizados com novos aviônicos, incluindo a instalação de GPS.
“O objetivo é recuperar todas as seis aeronaves. Atualmente temos duas operando no treinamento de pilotos. Tiramos quatro para atualização, e as duas primeiras retornarão em breve”, disse o GeneralGonzález em entrevista para a Zona Militar .
Com o retorno dos dois primeiros Pillán revisados e atualizados, o Comando da FAP enviará os últimos dois para modernização na ENAER. O objetivo é deixar toda a frota revisada e padronizada.
A FAP recebeu doze monomotores T-35 Pillán no início dos anos 90, para o treinamento dos pilotos de caça. O Comando da Força Aérea estuda a aquisição de novas aeronaves para treinamento militar básico, cujo principal candidato atualmente é o monomotor argentino IA-100.
@FFO
A empresa estatal chilena ENAER (Empresa Nacional de Aeronáutica de Chile), recentemente entregou para a Força Aérea Paraguaia (FAP) mais dois monomotores T-35 Pillán B(E) revisados e modernizados.
Em "Notícias"
A Força Aérea Paraguaia (FAP) recebeu segunda-feira (28/08) os dois primeiros T-35 Pillán B(E) revisados e atualizados pela empresa estatal chilena ENAER. Uma cerimônia foi realizada na área militar do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, região metropolitana de Assunção.
Em "Notícias"
O Ministério Nacional da Defesa do Chile (MND), em conjunto com a Empresa Nacional de Aeronáutica (ENAER) e a Força Aérea Chilena (FACh), apresentou na semana passada o projeto Pillán II. O novo monomotor de treinamento básico será o sucessor do atual T-35 Pillán, em serviço na FACh desde 1985.
Em "Notícias"