Argentina comprou novo Boeing 757 presidencial. A C&L Aerospace confirmou a venda para o governo argentino de um Boeing 757 para viagens presidenciais em configuração “VVIP” (sigla para designar um equipamento muito exclusivo). A informação foi divulgada pela C&L Aerospace em seu site oficial.
A nova aeronave presidencial da Argentina terá uma configuração interna para acomodar até 39 passageiros, uma suíte master além de dois cômodos adicionais. A negociação envolveu a troca do atual Boeing 757-200 da Presidência da Argentina, matrícula T-01, conhecido como “Tango 01”, além de um empréstimo de US$ 25 milhões para pagamento em dez anos.
“Ficamos felizes em ajudar o nosso cliente a adquirir este ativo crítico para seu governo”, disse Martin Cooper, vice-presidente sênior de vendas da C&L Aerospace. “Nosso modelo de negócios e nosso foco no relacionamento com o cliente nos permitem abordar problemas complexos e requisitos de suporte de maneira eficaz.”
Estacionado na Base Aérea de El Palomar, arredores de Buenos Aires, desde 2015, o “Tango 01”, equipado com motores Rolls-Royce RB211, será colocado à venda pela C&L “no estado em que se encontra”. O potencial comprador arcará com os custos de manutenção e retirada da aeronave do local que se encontra.
Sediado em Bangor, no Maine (EUA), o C&L Aviation Group é líder em serviços de manutenção e suporte para operadores no setor de aviação corporativa e regional. Além dos programas de venda e leasing de aeronaves e motores, a empresa oferece suporte de peças, manutenção pesada, reforma de interiores, sucateamento de aeronaves, serviços de desmontagem e gerenciamento de aeronaves. A C&L tem escritórios na Austrália, África, Europa, Cingapura e América Latina.
Fonte: C&L Aviation Group
@FFO