LAAD 2023 mostra o potencial do setor de defesa e segurança para a América Latina. Reunindo 364 marcas expositoras nacionais e internacionais oriundas de 44 países, a LAAD ocupa 60 mil metros quadrados com o que há de mais moderno no desenvolvimento tecnológico da área.
O evento conta com empresas que desenvolvem soluções de ponta – desde aeronaves não tripuladas para imagens e vigilância, equipamentos que fornecem conectividade em áreas remotas para veículos em locomoção, e também no combate ao extrativismo ilegal, desmatamento e ao contrabando.
A LAAD chega ao segundo dia nesta quarta-feira (12), com a participação recorde de países interessados no desenvolvimento tecnológico do setor brasileiro e dos 44 países presentes ao evento. Ao todo, 192 delegações de 71 nações participam de reuniões entre compradores e vendedores.
Além da promoção de negócios e de troca de tecnologia e conhecimento técnico, o evento tem grande impacto na geração de vagas de trabalho temporárias diretas e indiretas. Na organização e realização da LAAD, entre 2.500 e 3.000 pessoas estão envolvidas. “Além de reunir empresas líderes dos segmentos representados no evento, a feira tem um impacto positivo na dinâmica da cidade do Rio de Janeiro, porque movimenta setores correlatos, como o de turismo e hotelaria”, avalia Sergio Jardim, o diretor da Creative Events, organizadora da LAAD Defence & Security.
Segundo ele, o evento vem superando a expectativa dos visitantes e dos expositores. “Já neste segundo dia, recebemos pedidos de empresas que querem participar novamente da LAAD 2025.
LAAD 2023 continua até a próxima sexta-feira, 14, no RioCentro, no Rio de Janeiro. LAAD Defence & Security 2023 – Feira Internacional de Defesa e Segurança. Data: 11 a 14 de abril. Local: RioCentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. Horário da Exposição: De terça-feira (11) a quinta-feira (13), das 10h às 18h. Sexta-feira (14) das 10h às 17h.
Fonte: Assessoria de Imprensa da LAAD.
@CAS