Acordo entre Boeing e CAE traz avanços ao programa P-8A. No dia 4 de março, a Boeing e a CAE assinaram uma parceria visando aumentar sua colaboração no apoio as frotas de P-8 do Canadá, Alemanha e Noruega. Por meio desses acertos contratuais, o programa P-8A Poseidon receberá melhores opções de treinamento gerencial, tecnológico e econômico que tiram proveito dos pontos fortes de cada empresa.
A aeronave de vigilância marítima P-8A Poseidon é uma aeronave de última geração, voltada para guerra antissubmarino (ASW) de longo alcance e de guerra antisuperfície (ASuW), desenvolvida com base na aeronave comercial Boeing 737 Next-Generation.
De acordo com Torbjorn Sjogren, vice-presidente da Boeing e gerente geral de Serviços Governamentais, “esses acordos visam melhorar a prontidão da missão para clientes de defesa que operam aeronaves tipo Boeing P-8”.
Juntas, a Boeing e a CAE vão fornecer treinamento, reparos, assistência de serviços e treinamento de pilotos e equipes de manutenção e logística quando necessário. A CAE faz parte do programa industrial do P-8 canadense, que se expande a 81 parceiros canadenses da plataforma, como membro da Equipe Poseidon da oferta de aeronaves multimissão canadenses (Canadian Multi-Mission Aircraft – CMMA) da Boeing. O CMMA da Royal Canadian Air Force (RCAF) visa a substituição da envelhecida frota de 14 Lockheed CP-140 Aurora (versão canadense do P-3 Orion)
Por mais de dez anos, a CAE apoiou a Royal New Zealand Air Force (RNAF), a Royal Air Force (RAF)e a US Navy, fornecendo treinamentos de voo ativos na aeronave Boeing P-8A.
@CAS