A Rafael Austrália anunciou em 9 de julho uma parceria industrial estratégica de US $ 1,3 milhão com a empresa australiana Naeco Pty Ltd, uma pequena empresa de engenharia de precisão com sede em Brisbane, especializada em gerenciamento térmico. A Naeco foi pioneira no primeiro sistema de refrigeração líquida do mundo para equipamentos como radares aéreos, sistemas de comunicação e de guerra eletrônica (EW). Já Rafael é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de sistemas aéreos, incluindo o sistema de comunicação BNet e tecnologias EW, atualmente empregadas por inúmeras forças aéreas em todo o mundo.
A cooperação industrial entre as duas empresas visa exportar esses sistemas avançados de resfriamento, como parte da cadeia de suprimentos global da Rafael, para fornecer aos seus clientes soluções de ponta na aérea de defesa.
“Após o estabelecimento da VRA na Austrália como uma joint venture entre a RAFAEL e o Varley Group, estamos muito satisfeitos em fazer parceria com outra PME australiana que compartilha nossa cultura de inovação e colaboração. Essa parceria levará a pacotes de trabalho adicionais para uma empresa australiana em um momento de incerteza significativa para a indústria local. Estamos particularmente empolgados com a ampla experiência em fabricação e engenharia da Naeco, especificamente no setor aeroespacial de ponta. “
O diretor administrativo da Naeco, Nathan Andrews, disse que o acordo foi um passo significativo para a empresa.
“Estamos extremamente orgulhosos de nossa nova parceria com a Rafael, líder internacionalmente reconhecida na indústria de defesa. Com o apoio da RAFAEL, a Naeco expandirá as exportações globais de tecnologia de defesa australiana como nosso sistema de refrigeração líquida, apesar das condições globais desafiadoras. Essa parceria nos permitirá manter as fábricas abertas, empregar mais trabalhadores australianos e manter as exportações fluindo neste momento de dificuldades econômicas ”.